Manifestantes voltam a protestar contra o G20 nas ruas de Hamburgo

Manifestantes voltaram a ocupar as ruas de Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7), no início da cúpula do G20. Pelo segundo dia consecutivo, os ativistas protestam contra o encontro dos chefes de governo das 20 maiores economias do mundo.

Um grupo tentou entrar na área bloqueada perto da sede do encontro e outros se espalharam pela cidade para tentar impedir o acesso à cúpula.

Há registro de confrontos com a polícia, que usou água para dispersar os manifestantes, de acordo com a CNN. Carros foram incendiados no bairro de Altona. Não há informações sobre feridos.

Segundo a Efe, foram registradas umas ações para sabotar a circulação dos trens. A polícia detectou a presença de objetos sobre os trilhos em uma estação de trem, atrapalhando o tráfego ferroviário.

Na quinta-feira (6), violentos protestos deixaram ao menos 111 policiais e um número indeterminado de manifestantes feridos, segundo a Efe. A polícia deteve 44 pessoas.

Carro é incendiado durante protesto contra cúpula do G20, em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7)  (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)

Carro é incendiado durante protesto contra cúpula do G20, em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7) (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)

Putin e Trump

encontro dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, é o mais esperado da Cúpula do G20. Nos últimos tempos, raramente as expectativas antes de uma primeira reunião de cúpula entre os EUA e a Rússia foram tão altas.

Especialistas costumam apontar semelhanças no comportamento dos dois chefes de Estado, mas o que chama a atenção é que Trump se encontra sob forte pressão política em seu país devido ao escândalo de ingerência russa na campanha eleitoral nos EUA.

Manifestante grita palavras de ordem diante de policial durante protesto em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7)  (Foto: Steffi Loos / AFP)

Manifestante grita palavras de ordem diante de policial durante protesto em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7) (Foto: Steffi Loos / AFP)

Manifestante toca flauta enquanto polícia passa durante protesto contra a realização do G20, nesta sexta-feira (7)  (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)

Manifestante toca flauta enquanto polícia passa durante protesto contra a realização do G20, nesta sexta-feira (7) (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)

Fonte: G1 Nopticias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com