Mais de 7 mil candidatos faltaram na primeira etapa do vestibular PAES 2018 no Maranhão

Neste domingo (22), 7.488 inscritos faltaram à primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018) realizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). De acordo com a divisão de operação de concursos vestibulares da instituição, 4.371 candidatos estiveram ausentes no interior do Estado e 3.117 em São Luís.

O número está dentro da normalidade dos faltosos nos últimos anos e representa cerca de 16% do total de inscritos. Mais 46 mil se inscreveram para o processo seletivo realizado nos campi da UEMA em São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá; e nos campi Imperatriz e Açailândia, da UEMASUL.

Na primeira etapa os candidatos responderam 60 questões objetivas de múltipla escolha que abrangiam Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Em 2018, 3.879 vagas estão disponíveis em todos os campi da instituição.

Segunda etapa

A segunda prova do PAES 2018 acontecerá dia 26 de novembro. Só participarão dessa etapa o candidato que estiver incluído até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro e campus da UEMA e da UEMASUL.

A prova terá 12 questões analítico-discursivas abrangendo duas disciplinas específicas por curso e prova de produção textual. A lista com o nome dos candidatos convocados para a segunda etapa do PAES 2018 será divulgada dia 14 de novembro.

Fonte: G1 MA, São Luís

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com