Maia não deve fatiar denúncia contra Temer

De forma reservada, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou que não deve fatiar a nova denúncia contra o presidente Michel Temer, ou seja, separar as acusações contra os ministros também denunciados.

Maia fez a avaliação depois que técnicos da área jurídica da própria Câmara passaram a avaliar o fatiamento da denúncia, separando os os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Temer é acusado de organização criminosa e obstrução de Justiça. Moreira e Padilha, de organização criminosa.

Assim como no caso do presidente da República, o Supremo Tribunal Federal só poderá analisar a denúncia contra os ministros se a Câmara autorizar.

A possibilidade de dividir a denúncia e fazer análises separadas foi aventada pelos parlamentares logo após a Câmara receber do STF a acusação, na noite de quinta-feira (21).

Mas a decisão final é do próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Perguntado por interlocutores, Maia tem dito que não há dúvida sobre isso.

Fonte:   http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com