MAC vence Sampaio no estádio Castelão e amplia vantagem

No primeiro jogo da final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético Clube levou a melhor e derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar de 1×0 em partida realizada na tarde deste domingo, no estádio Castelão. O gol da vitória Atleticana foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo pelo jogador Gileard, após cruzamento de Denílson.

Sampaio estava melhor no segundo tempo, chegava à frente, apostava, arriscava. Mas não era efetivo. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Bem marcado, Edgar não conseguiu balançar as redes contra o MAC (Foto: Biaman Prado / O Estado)

O Sampaio ainda teve a chance de empatar a partida depois de pênalti sofrido por Edgar aos 18 minutos do segundo tempo. No entanto, o próprio atacante desperdiçou a cobrança a bater colocado no canto esquerdo do goleiro Pablo que esperou a cobrança e conseguiu defender.

Com o resultado, o Quadricolor amplia a vantagem sobre o Sampaio, que para avançar na competição precisa vencer por dois gols de diferença. A partida de volta entre as duas equipes acontece no próximo domingo ás 17h no estádio Castelão.

Superioridade atleticana na primeira etapa

O MAC venceu a batalha no meio-campo ao longo do primeiro tempo. Com marcação forte no campo adversário, o time atleticano iniciou melhor o jogo e teve a primeira boa chance da partida. O lado esquerdo foi o mais explorado pelo MAC, principalmente com as chegadas de Elton e Ratinho.

Gileard comemora gol da vitória do MAC sobre o Sampaio (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Gileard comemora gol da vitória do MAC sobre o Sampaio (Foto: Biaman Prado / O Estado)

O Quadricolor abriu o placar aos 32 minutos, depois de cruzamento de Denílson para a área do Sampaio, que não conseguiu afastar. Gileard se aproveitou da falha na marcação e, de carrinho, empurrou a bola para o fundo das redes. A finalização era defensável, mas Jean não conseguiu evitar o gol.

Sampaio cresce e cria mais

Insatisfeito com a atuação do Sampaio na primeira etapa, o técnico Marcelo Chamusca promoveu uma substituição no intervalo. Felipe Costa entrou no lugar de André Penalva. A primeira grande chance do empate não demorou: aos cinco minutos, Pimentinha cruzou da direita, goleiro Pablo saiu errado e a bola sobrou para o atacante Edgar, que chutou forte. Goleiro atleticano impediu o pior.

Sampaio estava melhor no segundo tempo, chegava à frente, apostava, arriscava. Mas não era efetivo. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Sampaio estava melhor no segundo tempo, chegava à frente, apostava, arriscava.  (Foto: Biaman Prado / O Estado)

O Sampaio estava melhor em campo no segundo tempo, chegava à frente, apostava, arriscava. Mas não era efetivo. Aos 19 minutos, o zagueiro Leomar não conseguiu alcançar Edgar e derrubou o atacante do Sampaio dentro da área. O árbitro Jorge Luís Viana marcou pênalti. Edgar bateu no canto, mas Pablo defendeu de maneira espetacular. Foi a segunda penalidade defendida pelo atleticano na temporada.

Pressão até o fim

O pênalti perdido não abateu o Sampaio, que assumiu o domínio da partida, contando com a velocidade de Pimentinha e Edgar pelas pontas. O meio-campo do MAC passou a ter menos tempo para tocar a bola, o que causou erros de passes seguidos. Em jogadas pelos lados, Walfrido e Felipe Costa tiveram boas oportunidades.

Goleiro Pablo foi muito exigido no segundo tempo de jogo (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Goleiro Pablo foi muito exigido no segundo tempo de jogo (Foto: Biaman Prado / O Estado)

A partida ganhou emoção nos minutos finais, com chances para os dois lados, que pararam em boas ações dos goleiros. Em uma delas, Pimentinha e Edgar trocam passes. A bola sobra para Walfrido que chutou colocado. Pablo se estica todo e evita o gol de empate.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com