Kim Jong Un comparece a show para comemorar lançamento de míssil

TÓQUIO – O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, compareceu nesta segunda-feira a um show de música pop para comemorar o lançamento bem sucedido do primeiro míssil balístico intercontinental de seu país. O conjunto feminino Moranbong Band foi escolhido a dedo por Kim para mostrar uma face suave de seu regime. O líder norte-coreano foi ovacionado pelo público durante o evento.

No repertório do show foram tocadas músicas com nomes que fazem menção a temas militares, inclusive sobre o míssil intercontinental: “Canção do míssil Hwasong” e “Fazer os outros nos invejarem”, segundo informações da agência de notícias estatal.

O show apresentado para uma multidão, muitos de uniforme, também apresentou números de dança. Os clipes exibidos pela televisão norte-coreana mostraram o público repetidamente aplaudindo Kim.

Pyongyang tem sido cenário de uma série de eventos especiais para marcar o lançamento do míssil Hwasong-14, em 4 de julho, que se acredita ser capaz de atingir a maior parte do Alasca e, possivelmente, mais longe.

O teste militar está sendo tratado como um importante marco nacional na Coreia do Norte, e o governo e os meios de comunicação oficiais sinalizam que é um avanço tecnológico que poucos países alcançaram.

Fonte – O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com