Jornalistas de outros estados conhecem destinos turísticos do Maranhão

Até a próxima segunda-feira, dia 24, o Maranhão recebe a visita de jornalistas de importantes veículos de mídia. Os profissionais estão no Estado para conhecer as potencialidades dos destinos turísticos maranhenses e as visitas deverão resultar em matérias especiais em veículos representativos.
A ação faz parte do conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, para intensificar a exposição do Maranhão na mídia regional e nacional. “Este constante reforço para a inserção dos nossos destinos na imprensa tem o objetivo de criar no brasileiro o desejo de visitar o Maranhão nas suas próximas férias”, explicou a secretária de Turismo do Estado, Delma Andrade.
Entre os veículos, estão a revista Viaje Mais; o grupo RBS (que abrange os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul através de emissoras de TV e Rádio, jornais e portal de internet); o grupo RIC (Rede Record de Santa Catarina) e os jornais Diário Popular de Pelotas e A Tarde (Bahia). O roteiro inclui São Luís, Alcântara e Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses, onde serão realizadas reportagens sobre as belezas naturais, aspectos gerais da cultura, gastronomia e artesanato. Nesta quinta-feira, os profissionais de imprensa acompanharão a programação do “Mais Cultura e Turismo”, realizado na praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luis.
Segundo a Secretária de Turismo, Delma Andrade, o Governo do Maranhão está conquistando novas fronteiras de mercado, permitindo que o Estado entre no imaginário de turistas que, cada vez mais, procuram destinos do Brasil para viajar. “É crescente o desejo dos brasileiros viajarem pelo País. De acordo com estudo do Ministério do Turismo, a maior parte dos viajantes do Brasil pretendem tirar férias pelo Pais. O índice atingiu 73,3%, o maior registrado para o mês de julho nos últimos cinco anos”, destacou a secretária.
A secretária explica, ainda, que ações junto à imprensa fortalecem o segmento de Lazer, diante de um cenário desvantajoso para o turismo de Negócios & Eventos. “Com a crise, os números de eventos corporativos caem, então precisamos combater este período de sazonalidade atraindo turistas que viajam de férias”, complementou.
A ação é fruto da parceria da Secretaria de Turismo do Maranhão com empresários do setor turístico, entre eles os hotéis Veleiros de São Luís, Rancho das Dunas e Pousada Água Doce, em Santo Amaro, das empresas Gekos receptivo, Gol Linhas Aéreas e do restaurante Coco Bambu.
Fonte: oimparcial.com.br
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com