Irregularidades denunciadas por Hildo Rocha são confirmadas por auditoria do TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) constatou irregularidades nas gestões dos Conselhos Regional e Federal de Enfermagem (Coren e Cofen). A informação foi repassada ao deputado Federal Hildo Rocha (PMDB/MA) durante audiência com o Ministro Weder de Oliveira. “Havia suspeitas de irregularidades nas duas entidades. Levei o caso para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, da qual sou membro, e recomendamos ao TCU que fizesse auditoria nas duas entidades. A investigação confirmou as suspeitas”, disse o deputado.

O parlamentar ressaltou que a o caso reforçou a ideia de que a legislação acerca do funcionamento dos conselhos regionais e federais precisa ser melhorada. “Falei com o ministro Weder para que a gente possa, em conjunto o nosso gabinete juntamente com os técnicos do TCU, produzir uma legislação mais moderna capaz de melhorar o funcionamento dos Conselhos Federais e Estaduais em todo o Brasil”, destacou Hildo Rocha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com