Iphan notifica a Marinha por pintura no Farol da Barra, Bahia

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) notificou a Marinha do Brasil, após a corporação fazer uma pintura sem autorização em telhado de um prédio do Farol da Barra, em Salvador.

A corporação foi notificada na sexta-feira (11), após inscrever ‘Marinha do Brasil’ no telhado do prédio que fica abaixo da torre no Farol da Barra, na última semana.

De acordo com o Iphan, a notificação foi feita porque o Farol é tombado e precisa de autorização para qualquer intervenção. Dessa forma, como a corporação não teve autorização pelo órgão federal, a pintura tem caráter irregular.

Em nota enviada no sábado (13), a Marinha informou que não foi notificada oficialmente pelo Iphan, mas que “está tomando as providências julgadas cabíveis junto aos órgãos competentes para regularização da pintura”.

A corporação afirmou também que “continua imbuída em manter o Farol da Barra no mais alto grau de conservação, como tem feito desde então”, e que a pintura foi feita em material recentemente instalado, não danificando ou mesmo alterando o patrimônio cultural.

Fonte: TV Bahia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com