Instalado Grupo de Limites Territoriais solicitado por Júnior Verde

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) teve seu Requerimento atendido e conseguiu a instalação do Grupo de Trabalho de Estudos dos Limites Territoriais da Região durante reunião da Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Fábio Braga (PT do B). O próximo encontro acontecerá na terça-feira (13), na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa. A região Metropolitana é integrada pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

O Grupo é formado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Secretária Extraordinária de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano de São Luís, Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Instituto de Terras do Maranhão (ITERMA) e Secretarias Municipais de Fazenda.

O ponto de partida será o Memorial Descritivo dos Limites dos Munícipios de São Luís e São José de Ribamar, que contém as coordenadas, azimutes e distâncias, elaborado por intermédio de uma metodologia consolidada num trabalho realizado em parceria entre o IBGE e o IMESC, para a realização do Censo Demográfico de 2010.

“Esse trabalho foi realizado, por meio de audiências públicas, levando em conta o sentimento de pertencimento da população e dos aparelhos públicos existentes. O que falta é transformar o produto desse trabalho em lei”, esclareceu o Chefe da Unidade Estadual do IBGE, Marcelo Virginio de Melo.

ENCAMINHAMENTOS

O IBGE e o IMESC enviarão todo o material produzido no trabalho do Censo Demográfico de 2010, para ser compartilhado com todos os integrantes do grupo de Trabalho de Estudos. Para Júnior Verde, a metodologia aplicada pelo IBGE e IMESC vai embasar a minuta do Projeto de Lei a ser elaborado e submetido à discussão. “A partir daí podemos ampliar para as audiências públicas com a participação de todos os atores sociais envolvidos na problemática. O importante é que cheguemos a uma solução para esse grave problema que aflige a todos”, comentou.

Fonte: Assecom/ Dep. Júnior Verde

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com