Inmeq reprova 589 bombas de combustíveis no Maranhão

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) divulgou nesta segunda-feira (24) a reprovação de 589 de 5.197 bombas medidoras de combustíveis líquidos na operação que fiscaliza irregularidades e fraudes entre janeiro e a primeira quinzena de agosto deste ano, em todo o Maranhão.

Do total, 35 reprovações se referem à “bomba baixa”, quando o instrumento apresenta “erro de medição” e entrega menos combustível do que o comprado pelo consumidor.

Em termos percentuais, o quantitativo de instrumentos reprovados no Maranhão equivale a 11,33%, sendo 0,76% referentes a erros de bomba baixa. A média nacional deste tipo de irregularidade é de 0,7%.

Além de “bomba baixa”, também foram encontradas irregularidades como vazamentos e deformidades em mangueiras, nos bicos de descargas, instalações elétricas em mau estado de conservação, vazamento de óleo e plano de selagem incorreto.

Denúncias
O consumidor pode exigir os testes de vazão ou medição de combustível no posto na sede da entidade (Avenida São Luís Rei de França, no Olho d’Água) ou denunciar por meio do telefone da Ouvidoria 088 071 5281.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com