Incra realiza processo de titulação de assentamentos no Maranhão

Mais de mil famílias de assentamentos rurais no Maranhão receberam títulos de domínio de terra. O estado é o líder de conflitos no campo, segundo relatório da Comissão Pastoral da Terra. Ano passado 194 conflitos foram registrados em 75 cidades e 13 pessoas morreram. Mais de 30 mil famílias vivem em constante ameaça no Maranhão.

Os títulos concedidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) contemplam trabalhadores de nove cidades do estado: santa Luzia do Paruá, Centro do Guilherme, Nova Olinda do Maranhão, Maranhãozinho, Presidente Médici, Montes Altos, Junco do Maranhão, Cidelândia e Maracaçumé.

O título assegura a propriedade definitiva da terra ao produtor rural, que além de ter o direito garantido, as famílias poderão buscar linhas de crédito para investir na terra. A superintendência do Incra no Maranhão disse que nos últimos dez anos, esta é a primeira vez que títulos de terra são expedidos para trabalhadores aqui do estado.

Incra regulariza entrega titularização para diferentes cidades do estado  (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Incra regulariza entrega titularização para diferentes cidades do estado (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A comissão pastoral da terra afirma que essa demora nos processos de titulação, é um dos fatores responsáveis pela violência no campo. Há seis anos, segundo a comissão, o maranhão lidera o ranking de conflitos agrários.

Fonte: JMTV 2ª Edição

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com