IBGE abre seleção para 218 vagas de agentes de pesquisas no Maranhão

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 218 agentes de pesquisas e mapeamento para atuar em 19 municípios maranhenses. Ao todo são 7.500 vagas que serão distribuídas em 550 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. O candidato deve ter ensino médio.

Quadro de vagas para o MA
Bacabal – 7 vagas
Balsas – 9 vagas
Barreirinhas – 7 vagas
Caxias – 11 vagas
Chapadinha – 7 vagas
Gov. Nunes Freire – 5 vagas
Grajaú – 7 vagas
Imperatriz – 16 vagas
Itapecuru Mirim – 6 vagas
Pedreiras – 7 vagas
Pinheiro – 10 vagas
Presidente Dutra – 10 vagas
Santa Inês – 10 vagas
São Bernardo – 6 vagas
São João dos Patos – 6 vagas
São José de Ribamar – 11 vagas
São Luís – 65 vagas
Timon – 9 vagas
Viana – 9 vagas

O processo seletivo simplificado é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para a realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas. A remuneração, que o edital chama de retribuição mensal, será de R$ 1.250,00.

A inscrição deverá ser efetuada de 21 de junho a 19 de julho pelo site www.cesgranrio.org.br. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/município/área  de trabalho onde deseja trabalhar e, também, a UF/município/área de trabalho onde realizará a prova. A taxa de inscrição é de R$ 30.

No site do “Diário Oficial da União” é possível ver o edital

Haverá prova objetiva constituída de 60 questões de língua portuguesa raciocínio lógico e geografia. A prova objetiva está prevista para 4 de setembro e terá duração de 4 horas, das 13h às 17h  (considerando-se  o  horário  de  Brasília/DF). O resultado final sairá em 3 de outubro.

O contratado terá direito ainda a auxílio-alimentação a auxílio-transporte, assim como a férias e 13º salário proporcionais.  A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

Os serviços serão prestados pelo prazo de até 1 ano, podendo ser prorrogado, desde que não  exceda 3 anos.

contratado será avaliado mensalmente nos primeiros 3 meses e nos últimos 3 meses de contrato temporário.  Nos meses intermediários, as avaliações poderão ocorrer  mensalmente ou a cada 90 dias.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com