Hoje é dia do Frei Dourival Ribeiro Miranda – Parabéns

O aniversariante desta segunda-feira, último dia do mês de julho, é alguém que já conquistou o carinho dos barra-cordenses há um bom tempo. Frei Dourival Ribeiro Miranda é natural de Porto Franco-Ma, cidade onde cresceu, fez seus estudos básicos, cursou e trabalhou como técnico em bioquímica, lecionou em programas de alfabetização e, por fim, encontrou na vida religiosa a sua vocação.

Frei Dourival foi ordenado sacerdote no dia 23 de Dezembro de 1988, e teve sua primeira experiência como padre nas comunidades rurais do município de Tuntum, de onde saiu por volta de um ano depois para estudar direito canônico em Roma, na Itália. Lá ele concluiu o curso, especializando em direito Matrimonial.

Nosso homenageado foi também pároco da Igreja da Sé (São Luís-Ma), Juiz do Tribunal Eclesiástico (São Luís-Ma), Professor nos cursos de Filosofia e Teologia, no Instituto de Educação Superior do Maranhão – IESMA (São Luís-Ma) e o Primeiro Ministro Provincial da Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo (Maranhão, Pará e Amapá).

Mudou-se para Barra do corda em 2009, vindo de Belém, para ser o Pároco da paróquia Santa Cruz. Aqui ele construiu amizades fortes, fez crescer muitas comunidades, acompanhou com carinho muitas pessoas em seus problemas e conquistou o carinho e a admiração do povo cordino.

No final do ano passado recebeu, merecidamente, o título de cidadão Barra-cordense, que o deixou muito feliz e afirmou que já se sentiu filho deste município que aprendeu a amar.

Fonte: Ricardo Milhomem do http://cidadebdc.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com