Hildo Rocha tem reconhecimento dos Agentes de Saúde em defesa da categoria

O Congresso Nacional derrubou na terça-feira (3) o Veto 4/2018, parcial, à lei que reformula a carreira de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias (Lei 13.595/2018). Com a derrubada do veto, os congressistas recolocaram na lei mais de 60 dispositivos que haviam sido vetados pela Presidência da República, como a carga horária de 40 horas semanais; a indenização de transporte ao trabalhador para o exercício de suas atividades.

A preservação dos dispositivos contidos na Lei 13.595/2018 garante estabilidade de cerca de 300 mil agentes de saúde e mais de mil agentes de endemias. “Se os vetos fossem mantidos, a lei ficaria completamente desfigurada impondo enormes prejuízos para o setor da saúde preventiva”, argumentou o deputado Hildo Rocha, parlamentar maranhense que teve forte atuação na derrubada dos vetos presidenciais. 

Luta reconhecida

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (Conacs), Hilda Angélica, lembrou que o deputado Hildo Rocha tem sido contribuído para o fortalecimento das lutas da categoria.

“O deputado Hildo Rocha tem sido muito presente dentro das nossas lutas. A prova é que todas as vezes nós precisamos o deputado está conosco, ajudando a superar algumas dificuldades, alguns entraves, algumas barreiras”, destacou a líder sindical.

“Outras vitórias, lideradas por nossa amiga Hilda, virão. Contem comigo sempre”, enfatizou Hildo Rocha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com