Hemomar está em campanha em todo estado do Maranhão para aumentar o estoque dos bancos de sangue

Hemomar  em Balsas, a 810 km de São Luís, tem até plantão no final de semana.

Pelo menos duas vezes por mês o Hemomar de Balsas funciona no final de semana para atender os doadores que não tem tempo durante a semana. Outra estratégia é fazer coletas externas nos municípios da região. Tudo para manter o estoque regular de sangue que é de pelo menos 600 bolsas por mês.

O operador de máquinas Geovane Reis é doador e diz que aproveitou a folga no trabalho para fazer a doação consciente da importância. “Muito bom porque salva muitas vidas. Muitas pessoas serão beneficiadas com esse gesto que nós estamos fazendo que é a doação de sangue”, explicou.

Lourdes Maria, médica que faz a triagem no Hemomar do município, afirma que com a proximidade do carnaval o esforço para aumentar o estoque de sangue é ainda maior em virtude do aumento do número de acidentes automobilísticos.

“As bolsas que vão ser usadas no carnaval mesmo elas já estão prontinhas. Já foi feito o exame, já estão liberadas. Isso aqui é mais para repor as que forem usadas porque com certeza vão ser usadas as bolsas. Infelizmente todo ano é assim. Tem os argumentos do uso da bebida alcoólica, tem o aumento dos acidentes. Então vai ser usada e esse estoque depois do carnaval fica muito baixo e aí essas bolsas da campanha de hoje vai repor as que vão ser usadas no carnaval”, finalizou a médica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com