Grupos pró e contra impeachment de Dilma entram em confronto na Paulista

Manifestantes contrários e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff entraram em confronto por volta das 19h deste domingo (24) na Avenida Paulista.

O grupo contrário ao impeachment da presidente realizava um protesto na Avenida em frente à  Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde um grupo favorável ao impeachment está acampado na calçada.

Houve arremesso de paus e barras de barras de ferro. Segundo a Polícia Militar, houve um princípio de tumulto, equipes foram para o local e contiveram a briga. Não houve feridos e presos, segundo a PM.

Por volta das 18h20, manifestantes bloquearam a pista sentido Consolação e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou lentidão no local. A pista sentido Paraíso chegou a ser ocupada anteriormente. A PM não informou o número de participantes.

Tumulto entre manifestantes na Avenida Paulista neste domingo  (Foto: Ronaldo Silva/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)
Tumulto entre grupos pro e contra Dilma na Avenida Paulista neste domingo (24) (Foto: Ronaldo Silva / Futura Press / Estadão Conteúdo)

Na página do evento “Manifestação contra o golpe – ocupe a democracia”, os organizadores convidam as pessoas a  “defender e radicalizar a democracia”. “Vamos ocupar a Paulista e construir uma agenda comum de ações, intervenções e reflexões, que se espalhem pelas praças, escolas, faculdades e quebradas.Temer, Cunha & demais golpistas não terão sossego! Não aceitaremos o ataque aos direitos conquistados nem a criminalização da luta política nas ruas e na rede! Não tem arrego!”, diz o texto.

A Avenida Paulista fica fechada para carros e aberta para pedestres todos os domingos das 9h às 17h.

Fonte: G1 São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com