Governo faz balanço de avanços e obras das unidades do IEMA

Gestores e Técnicos da Sinfra e do IEMA participantes da reunião. (Foto: Jorge Ribeiro)

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, e o reitor do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, estiveram reunidos durante esta semana com equipes técnicas dos órgãos para discutir avanços e perspectivas dos IEMAs para os próximos anos. Eles fizeram uma explanação das obras já entregues, como a unidade em Matões, e uma relação das obras em andamento: mais 17 IEMAs serão entregues até o próximo ano.

“Temos conseguido, graças a Deus e ao trabalho sério, firme e coordenado pelo governador Flávio Dino avançar em centenas de obras em todo o Maranhão. E com o IEMA não é diferente. A construção de novos IEMAs traz novas oportunidades e transforma a vida dos alunos. Esta reunião serve para acompanharmos o desenvolvimento das obras e garantir entregas ainda este ano”, comentou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

Durante a reunião, foi destacada a obra de adequação para o novo Iema em São Luís, instalado na antiga Escola Modelo. O investimento está avaliado em mais de R$ 2 milhões e tem previsão de entrega para o primeiro semestre deste ano. Mais de 60% dos 800 m² que fazem parte do projeto da obra já estão concluídos e uma piscina está passando por reforma. Esses investimentos, para o reitor do IEMA, significam mudanças relevantes no processo de educação desses jovens.

“Nós estamos mais uma vez nesse trabalho de acompanhamento, que é regular, e sempre pensando em ampliar as oportunidades para os jovens. O IEMA tem conseguido fazer com que o aluno tenha uma trajetória exitosa, a exemplo do indicador de 0,18% de evasão escolar e a meta é zerar, graças ao trabalho combinando modelo pedagógico, modelo institucional e claro a infraestrutura que é fundamental para que consigamos realizar um trabalho educativo de qualidade”, reiterou o reitor Jhonatan Almada.

IEMA

imagem06-02-2019-20-02-46

Secretário Clayton Noleto e o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, durante a reunião. (Foto: Jorge Ribeiro)

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado em 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. O IEMA atua nas áreas de Unidade Plena e Vocacional.

As Unidades Plenas estão em funcionamento nas cidades de: Axixá, Bacabeira, Coroatá, Pindaré-Mirim, São José de Ribamar, São Luís/Centro, Timon, Santa Inês, Brejo, Presidente Dutra, São Luís/Itaqui-Bacanga, Matões e Cururupu.

Já as cidades de Açailândia, Bequimão, Caxias, Carolina, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Barra do Corda, Pinheiro, Ribeirãozinho, São Luís/Praia Grande, São Luís/Escola de Cinema e São Luís/Estaleiro Escola estão com as Unidades Vocacionais em pleno funcionamento.

A proposta é implantar o Instituto em vários municípios maranhenses, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

Fonte: www.ma.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com