Governo entrega Centro de Especialidades Médicas de Barra do Corda

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Barra do Corda foi inaugurado na manhã deste sábado (5), pelo governador Flávio Dino. Uma unidade de saúde completa, que atenderá mais de 220 mil pessoas da região central, oferecendo consultas clínicas em diversas especialidades médicas, assistência multidisciplinar e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico. Na oportunidade, o governador anunciou a construção de um hospital de 50 leitos, em parceria com a Prefeitura.

Depois de visitar as instalações do CEM, com estrutura ampla e moderna e profissionais de saúde já atuando, o governador Flávio Dino, ressaltou o grande esforço do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), de garantir o direito básico do cidadão de acesso à saúde de qualidade em Barra do Corda e região, que será reforçado com a nova unidade.

12794417_927654287349057_5577979112584358127_n

“O Centro já está funcionado, temos aqui mais de cinco especialidades que estão à disposição da comunidade. De modo que, teremos uma gama de serviços médicos e de reabilitação, que atenderá crianças e adultos de toda região. Isso integra o nosso próximo esforço, que é a construção do hospital próprio aqui de Barra do Corda, com 50 leitos, em parceria com a Prefeitura e de deputados estaduais que estão destinando emendas”, anunciou o governador aos barra-cordenses.

O CEM não realizará atendimento de urgência e emergência, serão oferecidos serviços clínicos especializado. Entre os serviços, estão atendimentos clínicos em cardiologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia e reumatologia, ginecologia e obstetrícia. O CEM também disponibilizará uma equipe de assistência multidisciplinar que envolve serviços de enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, assistência social, terapia ocupacional e psicologia, que compõe do ginásio terapêutico do Centro.

12801204_927653547349131_5843689948037877038_n

Além disso, também ofertado à população exames de apoio diagnóstico e laboratoriais, como radiologia, ultrassonografia, endoscopia, raio X, eletrocardiograma e eletroencefalograma, entre outros. Dentro do Centro ainda funciona o Ginásio Terapêutico.

O secretário de Estado de Saúde, Marcos Pacheco, que conhece as necessidades da população de Barra de Corda, relata que este é um grande avanço para saúde pública local. “Esta inauguração tem uma força simbólica muito grande, por ser o primeiro serviço de saúde do Governo do Estado em Barra do Corda nestes 180 anos. Temos trabalhado pelo direito de acesso à saúde de todos, no cuidado com as crianças, gestante e idosos”, afirmou o secretário Marcos Pacheco.

12806236_927653810682438_1276101295382242485_n

O prefeito Erick Costa também destacou a relevância do Centro para a cidade. “Faço uma avaliação muito positiva, tendo em vista a nossa carência e a necessidade nesta região de um acompanhamento especializado de saúde. Temos o apoio concreto do Governo do Estado, é muito relevante não só para Barra do Corda como para toda a região”, explicou Erick.

Mutirões

Durante a inauguração, o Centro já estava em completo funcionamento com a realização de dois mutirões com atendimentos oftalmológicos e de clínica geral para mais 150 pessoas. O CEM de Barra do Corda funcionará de segunda a sexta, de 8h às 18h, garantindo o atendimento de mais de 220 mil pessoas de toda a região – envolvendo moradores das cidades de Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com