Governo do Maranhão inaugura Iema em Brejo nesta segunda-feira (2)

O Governo do Estado continua avançando na abertura de escolas técnicas em tempo integral no Maranhão. Na segunda-feira (2), uma nova unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) será inaugurada em Brejo, ampliando a oferta de vagas aos estudantes que desejam obter uma formação técnica ao mesmo tempo em que cursam o Ensino Médio.

A inauguração da décima unidade plena do Instituto está marcada para as 10h. O prédio fica localizado no povoado Morro Alegre, distante 10 km da sede do município. A unidade ofertará os cursos de agricultura, manutenção e suporte para informática, meio ambiente e serviço jurídico para 160 alunos.

Governo do Maranhão inaugura Iema em Brejo. (Foto: Divulgação)

Nova unidade

A escola é construída em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). A construção possui área de 2.335 metros quadrados. Inicialmente serão entregues 13 salas de aulas, laboratórios de informática, biologia, química, física e matemática da Base Nacional Comum, biblioteca, área de vivência e refeitório amplos e arejados.

Depois da inauguração, a quadra poliesportiva coberta e demais laboratórios serão finalizados para uso.

“Hoje o Iema é referência nacional e agora Brejo terá essa oportunidade. O Iema se consolida enquanto instituição inovadora criada pelo Governo Flávio Dino como a primeira rede de educação profissionalizante em tempo integral do Governo do Estado na história Maranhão”, disse o reitor do Iema, Jhonatan Almada.

Ele também falou da relevância da rede para o estado: “Este é o caráter singular do Iema, a relevância e a importância que ele tem ao ofertar e democratizar a educação profissionalizante para a população do nosso Estado”.

Governo do Maranhão inaugura Iema em Brejo. (Foto: Divulgação)

Preparo

Durantes os dias 26, 27 e 28 de março aconteceu a Semana Pedagógica da UP Brejo. A iniciativa promovida pela Diretoria de Ensino (Diren), teve por objetivo familiarizar professores, gestores, enfermeiras, bibliotecárias, intérpretes de libras e profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AE) com os aspectos pedagógicos e de gestão do Iema.

A capacitação também teve como objetivo garantir a apropriação das diretrizes operacionais e planejamento das práticas implementadas pela equipe pedagógica durante todo o ano
letivo

Sobre o Instituto 

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado em 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado.

As unidades oferecem infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.

Atualmente existem nove unidades plenas, localizadas nos municípios de Axixá, Bacabeira, Pindaré-Mirim, Coroatá, Timon, Santa Inês, São José de Ribamar, e em São Luís (Centro e área Itaqui-Bacanga). Devem ser inauguradas ainda este ano unidades em Cururupu, Matões e Presidente Dutra.

Serviço:
O que? Inauguração UP Brejo
Quando? 2 de abril
Horário? 10h
Onde? MA-203, KM 18, Povoado Morro Alegre – Brejo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com