Governo abre seletivo de 100 vagas para bombeiros reservistas

Para ampliar as ações de prevenção, combate a incêndio, busca, salvamento, atendimento pré-hospitalar e atividades de defesa civil em toda região metropolitana de São Luís, o Governo do Estado do Maranhão abriu processo seletivo com 100 vagas de Oficiais e Praças da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que irão atuar diretamente nos serviços administrativos da corporação.

A convocação desses militares é mais uma medida emergencial anunciada pelo governador Flávio Dino, que desde que assumiu a administração estadual, tem tratado a segurança pública como prioridade. Com isso, o Corpo de Bombeiros terá condições de oferecer um reforço maior de homens nas ruas, não só na capital maranhense, como também nos municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, já que os reservistas substituirão os bombeiros da ativa que atualmente precisam desempenhar atividades administrativas, devido à falta de quadro.

O comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto Araújo, explicou que, com a chegada desses militares, a corporação terá condições de melhor atender à população, com uma presença mais forte nas ruas e nas operações do sistema de segurança. “Vamos ter um contingente maior nas ações de rua, empregado nos trabalhos de atendimento e prevenção, bem como nos serviços integrados com as Polícias Civil, Militar e outros órgãos parceiros. É uma medida que vai garantir mais segurança a todos os maranhenses”, afirmou.

Do total de 100 vagas que estão sendo oferecidas, 45 são para o quadro de oficiais e 55 de praças. Os interessados poderão se inscrever até o dia 27 deste mês. A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira consiste na análise dos documentos que o candidato deve apresentar juntamente com o requerimento, que são: carteira de identidade militar; contra cheque; CPF; comprovante de residência; e o ato, do Diário Oficial ou Boletim Geral, que consta a transferência para a reserva remunerada, além das certidões negativas da Justiça Federal, Estadual e Militar.

Já a segunda fase é a avaliação de saúde física. Para isso, o interessado deve apresentar os exames de Teste Ergométrico com laudo cardiológico e glicemia em jejum. A organização do seletivo está sob a responsabilidade da Diretoria Pessoal e Finanças do CBMMA. A relação com os nomes dos militares aptos e selecionados será divulgada no mês de março.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com