Governador Flávio Dino vistoria obras e participa de Agritec em Barra do Corda

O governador Flávio Dino cumpre agenda em Barra do Corda nesta sexta-feira, o governador foi recebido pelo prefeito da cidade Eric Costa e a comitiva tem a presença de vários secretários, o governador faz visitas as obras do Núcleo de Educação Integral e os serviços de melhorias nos equipamentos da rede de abastecimento que promete ser uma que pode mudar a vida do cidadão em Barra do Corda. É que o município a anos vem sofrendo com o tal abastecimento de água potável que não chegam as torneiras de forma adequada. Com estas ações, o Governo vem reafirma o plano de ação parceira com as prefeituras da cidade.

A agenda do governador em Barra do Corda estar da seguinte forma, visita às obras do Núcleo de Educação Integral, na Vila Alvorada, cuja construção recebe os últimos detalhes. E, informações dão conta que nesta obra dispõe de uma quadra esportiva, auditório, biblioteca e laboratórios de química, biologia e física, além de salas de descanso para os professores, para os alunos, ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado e sala de direção.

Publicado por Benones Lopes de Souza em Sexta, 23 de junho de 2017

 

O site www.barradocorda.com foi informado que o Núcleo é uma estratégia do Governo do Estado para cumprimento da meta do Plano Nacional de Educação (PNE) de incluir 30% dos alunos em escolas de tempo integral. as informações são que o  local vai oferecer estudos complementares como atividades artísticas, esportivas, de laboratórios e reforço escolar, ainda aulas de robótica, informática e matemática, artes e idiomas. “Mais uma obra que brevemente será entregue à população e que consolida as ações de infraestrutura do Governo para recuperar, construir e reformar espaços públicos”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão diz.“A construção destes núcleos é mais um esforço do governo Flávio Dino para garantir a qualidade da educação. Outros municípios estão contemplados e aos estudantes mais um meio de adquirir conhecimento que soma e contribui com a formação regular”.  segundo ele, os Núcleos entram em atividade a partir de 2018.

No encerramento da agenda em Barra do Corda que está previsto para às 11h, o governador vistoria obras de saneamento básico, sob a coordenação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A Estação de Tratamento de Água (ETA) passa por obras de melhorias estruturais, assim como o prédio da nova Casa de Química.

Ampliação da Rede de Cloração, limpeza do reservatório e a realização de 270 novas ligações domiciliares integram o pacote de obras da gestão no setor de abastecimento em Barra do Corda. Com o pacote, o Governo do Estado beneficia diretamente mais de 51 mil pessoas. Para os serviços foram realizados investimento de R$ 1.9 milhão.

Feira de agricultura

Durante a estada na cidade, o governador Flávio Dino visita a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnogia do Maranhão (Agritec). Essa é a primeira Agritec do território Centro do Maranhão e prossegue até sábado, 24, na Av. Eliézer Moreira, sn, bairro Incra.

As Agritecs têm o objetivo de garantir o acesso do agricultor familiar ao conhecimento e às novas tecnologias, de modo que ele possa melhorar a produção quantitativa e qualitativamente. Além disso, as feiras são um espaço reservado à divulgação e à comercialização dos produtos dos agricultores familiares e de acesso às instituições financeiras, entre outras oportunidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com