Governador Flávio Dino vistoria obras e participa da Agrobalsas nesta segunda (15)

O governador Flávio Dino cumpre ampla agenda em Balsas, Sul do Estado, em vistoria a obras e participação na Agrobalsas, nesta segunda-feira (15). A região conta com uma série de ações e investimentos da gestão que estimulam a economia e refletem na melhoria de vida das comunidades. A agenda tem início com visita às obras do Hospital Regional de Balsas, que está em fase conclusiva, seguida de participação na abertura da 17ª edição da Agrobalsas.

A agenda tem início às 15h30 em visita às obras do Hospital Regional de Balsas. A unidade é a primeira Unidade Regional de Saúde (URS) da rede estadual que vai atender o município e adjacências, alcançando mais de 240 mil pessoas. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

“Com essa unidade regional, serão ampliados os serviços de saúde na região, além de fortalecer a presença do Estado em uma área que antes era desassistida. Uma região desta extensão não poderia deixar de contar com uma unidade de saúde centralizada”, avalia o titular da Sinfra, Clayton Noleto.

A unidade é construída em área de quatro mil metros quadrados e será referência no atendimento da média e alta complexidade. Conta com 50 leitos de enfermaria e 12 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para a construção do hospital foram investidos recursos de R$ 14 milhões e a previsão é que as obras sejam concluídas neste primeiro semestre.

As áreas atendidas pelo hospital são Tasso Fragoso, Alto Parnaíba, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras e Sambaíba.

Agrobalsas

A agenda encerra com presença do governador na cerimônia de abertura da 17ª Agrobalsas, a partir das 19h, na Fazenda Sol Nascente, BR 230, KM 04. Na ocasião, o governador reforçará o compromisso com a valorização do setor primário e do produtor maranhense, além de apresentar programas de Governo e avanços para o setor.

A Agrobalsas tem como objetivo principal potencializar a produção agrícola e industrialização dos produtos, tornado mais competitivos no mercado, além de incentivar as cadeias produtivas prioritárias, como a do leite e derivados e a de carne e couro, buscando novas oportunidades de negócio.  Com o tema ‘Coragem para ser diferente – União para fazer a diferença’, a Agrobalsas prossegue até 19 de maio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com