Golpe da casa própria faz 35 vítimas em Imperatriz, MA

Pelo menos 35 pessoas caíram no golpe da casa própria em Imperatriz, no Maranhão, pelo qual a vítima paga o mínimo de R$ 5 mil de entrada em um imóvel que não existe. Segundo informações da polícia, as vítimas registraram boletins de ocorrências e já prestaram depoimento.

O descumprimento do prazo de entrega dos imóveis causou desconfiança nas pessoas que haviam fechado o negócio. De acordo com a polícia, a promessa era de que as casas que seriam construídas em um terreno próximo da Avenida Pedro Neiva de Santana seriam entregues no mês que vem.

Os imóveis tinham o valor único de R$ 100.000,00. Para dar início ao processo de compra, os interessados deveriam dar uma entrada de 5% a 30% do valor. Segundo a polícia, o terreno não pertence aos corretores envolvida no caso.

“Imóveis esses cuja propriedade eles não detêm, portanto, é uma modalidade de estelionato. Vender algo que não possui, que não é de propriedade. A coisa ganha aparência de um golpe, de um estelionato, onde as pessoas estariam conscientes do que estariam praticando”, explica o delegado Carlos Andrade.

A polícia suspeita de que o número de vítimas seja maior e de que uma imoliária esteja envolvida no esquema. “Elas também vão responder porque têm a obrigação de verificar a regularidade do negócio”, conclui Andrade.

Vítimas de golpe da casa própria esperavam receber casa que ficaria neste terreno (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Vítimas esperavam receber casas que ficariam neste terreno (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Fonte: G1 MA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com