gov
Forças Armadas dizem à Funai que não vão retomar buscas por avião desaparecido com indígenas – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 11 de fevereiro de 2019 - 08:57

Forças Armadas dizem à Funai que não vão retomar buscas por avião desaparecido com indígenas

O Governo Federal, através das Forças Armadas, descartaram a possibilidade de retomar qualquer tipo de busca pela aeronave de pequeno porte que desapareceu com piloto e uma família com sete indígenas em 2 de dezembro de 2018 durante um voo entre a aldeia Mataware, no Parque do Tumucumaque, e o município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá.

A área chegou a ser sobrevoada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e monitorada pelo Exército durante 14 dias, mas foram suspensas sem nenhum vestígio encontrado. O pedido para a continuidade da procura foi feito pela Articulação dos Povos Indígenas do Amapá e Norte do Pará (Apoianp).

Em oficio enviado à Funai, as Forças Armadas reiteraram o esforço feito, mas que não será feito nenhum novo voo em busca da aeronave desaparecida.

“O ofício das Forças Armadas e seus anexos informa, em resumo, que foram cumpridos os protocolos de busca e esgotadas as possibilidades de localizar a aeronave, resultando no encerramento das buscas à aeronave”, diz trecho do documento assinado em 31 de janeiro.

Área provável da queda fica em região densa e de difícil acesso  — Foto: Grayton Toledo

Área provável da queda fica em região densa e de difícil acesso — Foto: Grayton Toledo

Mesmo com a falta de respostas, os familiares dos indígenas pretendem buscar no Ministério Público Federal (MPF) que os voos sejam restabelecidos na área onde provavelmente o avião teria caído, que fica no município de Almeirim, no Pará.

Por John Pacheco, G1 AP — Macapá

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Se você fosse o Presidente Eleito do Brasil o que melhoraria de imediato no País?

  • Educação (45%, 9 Votos)
  • Segurança (30%, 6 Votos)
  • Saúde (25%, 5 Votos)
  • Moradia (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 20

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook