Flávio Dino: Não podemos interromper o programa Escola Digna

Escola Digna é o maior programa de investimento em educação na história do Maranhão. O programa consiste na ideia de que a educação é o melhor instrumento de superar perversas desigualdades e obter desenvolvimento verdadeiro.

“Recebemos a rede estadual de educação de modo caótico. Olhamos esse quadro crítico e lançamos ação em duas direções: reconstruir a rede estadual e ajudar os municípios”, disse Flávio Dino.

De acordo com o governador, desde 2015, já foram entregues mais de 800 Escolas Dignas construídas, reconstruídas ou reformadas em todas as regiões do Estado. “Ainda temos escolas que precisam de reforma e construção, por isso estou buscando a reeleição, para não interromper esse programa”, afirmou.

Flávio Dino também ressaltou que a nota do Ensino Médio maranhense atingiu a maior marca da história, segundo a avaliação feita pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.

“O Ideb recuou na gestão passada. Isso fez que eu tivesse que recuperar o que foi perdido e ainda crescer. E fizemos isso”, acrescentou Flávio. Com a atual gestão, o Maranhão subiu de 22º para 13º lugar no Brasil.

Medicina na UemaSul

Na entrevista, Flávio Dino afirmou que o curso de Medicina da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) está em fase de preparação. É mais uma iniciativa para que o número de médicos continue aumentando no Maranhão.

O projeto de lei que cria o curso já foi aprovado pela Assembleia Legislativa. “Estamos neste momento formatando os projetos para aprovação. Nossa perspectiva é que o curso funcione já no ano que vem”, contou o governador.

Fonte: Portal PCdoB

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com