Flávio Dino entra com ação na PGR contra fake news de inelegibilidade

A coligação “Todos pelo Maranhão”, encabeçada pelo candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), entrou com ação na Procuradoria Geral da República (PGR) após uma campanha da candidata Roseana Sarney (MDB) ter veiculado a notícia falsa de que Flávio Dino estaria inelegível. A fake news foi divulgada no sábado (29) durante o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio.

Flavio Dino 
Na ação, os advogados da coligação de Flávio Dino pedem que sejam tomadas as devidas providências com o necessário ingresso da Ação Penal cabível.

“É de suma importância levar em conta que divulgar na propaganda, fatos inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado, recai em pena de detenção de dois meses a um ano, ou pagamento de 120 a 150 dias-multa”, afirma o documento jurídico.

Os advogados acrescentam que “é fato público e notório que o candidato Flávio Dino não está inelegível, até porque já teve seu registro de candidatura deferido pela corte deste Tribunal Regional Eleitoral”.

O texto da ação atribui o ato, ao desespero da família Sarney que comandou o estado há quase 50 anos e que possivelmente deve perder a eleição novamente para o Flávio Dino que lidera todas as pesquisas de intenção de voto dos maranhenses.

Na sexta-feira (28), Flávio Dino publicou um vídeo nas suas redes sociais alertando sobre as calúnias perpetradas pela campanha eleitoral da família Sarney, que persegue o governador com o intuito de difamar o candidato à reeleição e desqualificar a administração desenvolvimentista de seu governo.

“Aqueles que estão desesperados porque não conseguirão voltar ao poder, graças a Deus, estão anunciando que vão fazer uma série de ataques, que são chamadas de fake news, mas na verdade conhecemos como o nome de mentiras e baixarias, dessas coisas que infelizmente acontecem na política do nosso estado. Não podemos permitir isso. A política não é um território do mal, ela tem que ser feita com alegria, dignidade, com decência como nós fazemos. E assim nós vamos continuar”, disse Flávio Dino.
Fonte: Portal PCdoB, com informações da Ascom/Flávio Dino

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com