Feriado do Dia do Trabalhador tem três atos com shows na capital paulista

A segunda-feira (1º) do Dia do Trabalhador terá três atos com shows na capital paulista. Na Zona Norte, uma festa da Força Sindical está marcada para começar às 9 horas na Praça Campo de Bagatelle. A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) marcou outro ato com apresentações no Sambódromo do Anhembi. Já a festa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) começa às 14h na Avenida Paulista, de onde manifestantes seguirão para acompanhar shows na Praça da República.

A programação do 1º de maio da CUT foi marcada por impasse com a Prefeitura de São Paulo, que acionou a Justiça para impedir que a festa acontecesse na Avenida Paulista, conforme a central planejou inicialmente. Após acordo, o local da festa foi marcado para a Praça da República, no Centro de São Paulo.

O ato político acontece na Avenida Paulista, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) às 14 horas e, em seguida, trabalhadores e sindicalistas seguem em passeata até a Praça da República, onde acontecem shows de Emicida, MC Guimê e Leci Brandão.

A Companhia de Engenharia de Tráfego não divulgou como será o esquema especial de trânsito entre a Avenida Paulista e a Praça da República.

Festas na Zona Norte

Na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte, ocorre nesta segunda-feira a 20ª edição do 1º de maio da Força Sindical. O lema deste ano é “Direitos, empregos e aposentadoria digna”. O ato político começa às 9 horas e, em seguida, ocorrem os shows de Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Michel Teló, e o sorteio de 19 carros.

A Avenida Santos Dumont já estava interditada na altura da Praça Campo de Bagatelle às 7 horas e a ciclofaixa de lazer não será montada. O público é orientado a comparecer às festas de transporte público. A estação do Metrô mais próxima é a Portuguesa-Tietê da linha 1-Azul.

A CSB faria seu evento no Memorial da América Latina, mas a expectativa de um grande público fez com que os organizadores migrassem para o Sambódromo do Anhembi. Os portões abrem às 10 horas, mas a festa com diversos shows ocorre a partir do meio-dia.

Fonte: G1 São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com