Fala de Renan sobre influência de Cunha surpreende Planalto

Surpreso com os ataques ao governo feito pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, o Palácio do Planalto decidiu entrar em campo para tentar decifrar as insatisfações do aliado.

O senador fez uma ironia ao dizer que o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que está de atestado, tem de voltar ao cargo para que Eduardo Cunha não transforme o subchefe de Assuntos Jurídicos do ministério, Gustavo Rocha, no novo ministro. Rocha já foi advogado de Cunha.

Interlocutores do presidente Michel Temer já foram escalados para fazer uma espécie de “precursora” para ouvir Renan e saber as razões dos ataques.

Como informou o Blog da Cristiana Lôbo, Renan Calheiros saiu atirando depois de uma conversa com o ministro Moreira Franco. E disse que o governo era alvo de disputa entre o PSDB e o grupo do deputado cassado Eduardo Cunha.

A artilharia preocupou o Palácio do Planalto. Não é a primeira manifestação de contrariedade de Renan com o governo. Na semana passada, o senador divulgou um vídeo nas redes sociais criticando duramente a reforma da previdência.

Para aliados do próprio Renan, dois fatores pesam no comportamento explosivo do senador alagoano: a chamada “tensão pré-lista do Janot” e o movimento de deputados do PMDB que cobram um afastamento de envolvidos na Lava Jato do comando do partido.

A avaliação de senadores peemedebistas do grupo de Renan é de que esse movimento da Câmara só ajuda a enfraquecer os caciques do partido. Por isso, foi cancelada hoje uma reunião da executiva do partido.

Fonte: Blog do Gerson Camarotti

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com