Fábrica da Hyundai Motor Group poderá ser instalada no Maranhão

Breve o Maranhão poderá ganhar uma fábrica do Hyundai Motor Group no seu Parque Industrial. Articulação nesse sentido foi feita pelo vice-governador Carlos Brandão, que vem cumprindo agenda oficial na Coreia do Sul, como parte da programação da Missão Ásia.

Ele esteve reunido nesta terça-feira, 24, com o vice-gerente geral da equipe de assuntos externos da Hyundai, Seung-Hoon Choi, para quem garantiu que o estado dispõe de boa infraestrutura para se chegar aos portos maranhenses em número de rodovias, ferrovias e de suporte energético natural à vontade. Ressaltou ainda que os novos empreendimentos estrangeiros que se instalarão no Maranhão podem oferecer matéria-prima abundante para a fábrica da Hyundai.

Para o vice-governador, o estado reúne ótimas condições para receber este investimento estrangeiro. “O Porto do Itaqui é o terceiro maior porto do Brasil em movimento de carga. Temos um segundo porto que é o da Alcoa. Por que estou falando desses dois portos? Porque se localizam numa região mais apropriada para a construção de portos, se comparada com o restante do Brasil”.

Disse ainda que o estado do Maranhão apresenta a economia que se reflete em sete dias em relação ao tempo gasto para o envio de produtos para a Europa, tendo o estado de São Paulo como parâmetro. O mesmo tempo é gasto para a exportação para os EUA.

“Se nós utilizarmos o Canal do Panamá para chegarmos à Coreia do Sul, encurtamos ainda mais a distância entre o Porto do Itaqui e o porto sul-coreano”, reforçou o vice-governador.

Outro atrativo, fruto das condições do mercado externo atual, é o fato do governo do Estado hoje oferecer as melhores condições para a captação de investimentos desse porte. Somado a esse fator, a economia brasileira deve apresentar um crescimento de 2% até o início do próximo ano, em coexistência com os 57 milhões de Nordestinos que podem consumir ativamente os produtos da Hyundai.

Fonte: O Imparcial

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com