Expo Indústria reúne grandes marcas no Maranhão

A Feira de Exposição é uma das ações que integram a Expo Indústria Maranhão, realizada pelo Sistema Fiema, com correalização do Sebrae no Maranhão e governo do estado. O evento será realizado no Multicenter Sebrae, em São Luís, de 28 a 31 de outubro. Os visitantes terão acesso aos mais diversos produtos fabricados no estado, e as empresas, a oportunidade de realizar bons negócios, além de difundir o empreendedorismo.
Marcas maranhenses de diferenciados segmentos, como refrigerantes, produtos de limpeza, material de construção, papeis, vestuário, mineração entre outros, e empresas do porte da Psiu, FC Oliveira, Vale e Suzano Papel e Celulose estão presentes na feira com estandes.
A indústria de bebidas Psiu oferecerá em seu estande temático degustação dos produtos, dinâmicas de interação e brindes aos visitantes. Na oportunidade, também fará a divulgação do novo site da empresa, com conteúdo mais interativo sobre os produtos.
A mineradora Vale apresentará em seu estande um simulador de operação ferroviária, tecnologia destinada a formar e desenvolver maquinistas, além dos processos de automação e mecanização da ferrovia . Temas como a hidrodinâmica e sua interação com as manobras de navios no porte norte, sistema de raspadores inteligentes, simulador 3D para capacitação técnica e sistema de estaqueamento do Píer IV, também serão temas apresentados pela Mineradora.
Já a Suzano, instalada no município de Imperatriz, levará para a feira a demonstração do processo produtivo da celulose, que é integralmente feito dentro do Maranhão, expondo, por meio de amostras, desde o cavaco (eucalipto picado) até a celulose branqueada (matéria prima do papel).
A FC Oliveira, indústria de produtos de higiene e limpeza instalada em Codó, exibe sua cartela de produtos, que vai desde a linha de limpeza até materiais descartáveis, como pratos, copos e caixas de papelão. Entre outros materiais, a empresa produz detergentes, desinfetantes, amaciantes de roupa, sabonetes, água sanitária, sabão de coco. O público visitante, além de conhecer os produtos, ainda ganhará brindes.
“Fizemos questão de participar dessa iniciativa do Sistema Fiema, destacando na feira os nossos produtos, genuinamente maranhenses, e que são produzidos com qualidade e padrão para comercialização em qualquer mercado do mundo, além de serem de fácil acesso a todos os públicos”, afirmou o empresário Francisco Oliveira, proprietário de indústria em Codó.
Os sindicatos das indústrias do Maranhão terão destaque na feira
“Além de expor seus produtos e serviços focados na indústria, os sindicatos têm a chance de ampliar a cartela de clientes e fornecedores. É um momento único para concretizar boas vendas”, afirmou o superintendente da Federação das Indústrias do Maranhão, Albertino Leal.
Quatro entidades marcam presença: o Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção do Estado do Maranhão (Sindicerma), o Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir), o Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Maranhão (Sindirepa), e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon). O Sindicerma levará 32 empresas maranhenses associadas à entidade, que demonstrarão produtos como tijolos, lajotas, caneletas e, claro, a produção-foco, que são as cerâmicas.
O Sinduscon disporá de sete estandes com 16m² cada, com produtos de cinco empresas associadas: Grupo Dimensão; Canopus Construção; Treviso Engenharia; Construtora Escudo e Franco Engenharia. O Sindicato também apresenta seus projetos focados nas áreas de regularização fundiária (cadastramento dos 500 imóveis da Cidade Olímpica) e revitalização da Praça Verão, no Cohatrac.
O Sindirepa vai levar diversos equipamentos específicos, com destaque para um scanner que é capaz de diagnosticar anomalia no sistema de injeção eletrônica do veículo. Além da divulgação das 85 empresas associadas da indústria de reparação automotiva, com exposição de ferramentas, maquete de uma oficina mecânica ambientalmente correta- com piso, caixa de óleo e caixa de água.
Já o Sindimir, representando as indústrias de Imperatriz e região, mostrará um mix de produtos de 12 empresas associadas do setor moveleiro como: estofados, mesas de jantar, cômodas, cabeceiras, roupeiros e cadeiras.
Outros dois sindicatos terão ações no evento, com a exposição dos produtos no estande do Sebrae Maranhão: Sindicato das Indústrias de Panificadoras do Maranhão (Sindipan) e Sindicato das Indústrias de Vestuário do Maranhão (Sindvest). O Sindipan demonstrará as várias formas de fabricar pães em uma padaria modelo. Já o Sindvest produzirá um desfile com as confecções produzidas pelas empresas filiadas ao sindicato.
Indústria de Talentos
Expo Indústria reúne grandes marcas em São Luís

Paralelamente à Expo Indústria Maranhão, ocorrerá o ‘Indústria de Talentos’, que já está na sua 3ª edição. O projeto ‘Indústria de Talentos’ reúne estudantes que participam de várias ações desenvolvidas pelas entidades do Sistema Fiema: 2ª Feira de Profissões para a Indústria; Olimpíada do Conhecimento; Festival de Robótica, Grand Prix Senai de Inovação, Espaço Sesi Cultura, 9º Encontro Maranhense de Estágio e Inova Senai.

A iniciativa do Indústria de Talentos é estimular o desenvolvimento de profissionais mais qualificados no Maranhão, com competências demandadas pelo setor industrial e sensibilizados para a inovação.
A abertura da Expo Indústria e do Indústria de Talentos está marcada para as 16h30 do dia 28 de outubro, quarta-feira, no Multicenter Sebrae.
Fonte: http://www.oimparcial.com.br/
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com