Ex-ministro de Temer, Ronaldo Nogueira é nomeado para presidir a Funasa

O governo de Jair Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira (6) o ex-ministro do Trabalho e ex-deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS) como presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A nomeação de Nogueira foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”.

Vinculada ao Ministério da Saúde, a fundação tem entre suas competências a missão de “promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças”.

Nogueira assume a Funasa após encerrar o mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Na Câmara, ele fazia parte da bancada evangélica. O ex-parlamentar tentou a reeleição em 2018, porém ficou entre os suplentes de sua coligação.

Nogueira foi ministro do Trabalho durante parte do governo de Michel Temer. A pasta foi extinta por Jair Bolsonaro, que reduziu o número de ministérios de 29 para 22.

A gestão de Nogueira como ministro foi de maio de 2016 a dezembro de 2017. Ao pedir demissão, ele justificou que desejava se dedicar à campanha de reeleição como deputado.

Durante a gestão de Nogueira foi aprovada a reforma trabalhista pelo Congresso Nacional. As alterações mexeram em diversos pontos da legislação, como férias, jornada, remuneração e plano de carreira.

A reforma ainda implantou e regulamentou novas modalidades de trabalho, como o home office (trabalho remoto) e o trabalho intermitente (por período trabalhado).

Por: Guilherme Mazui, G1 — Brasília

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com