gov
Estelionatário abre falso banco postal e aplica golpe em Grajaú e Imperatriz – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 16 de janeiro de 2018 - 12:16

Estelionatário abre falso banco postal e aplica golpe em Grajaú e Imperatriz

Na cidade de Imperatriz, localizado a 630 Km de São Luís, um homem instalou um banco postal no bairro Vilinha e aplicou um golpe ao fingir o pagamento das contas dos moradores. Ele foi identificado pelos moradores como Marcos Avenildo, mas o nome verdadeiro dele é Avenildo Aquino Pinto, de acordo com a polícia.

Segundo a polícia, Avenildo Aquino é estelionatário e se faz de Marcos Avenildo para as vítimas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a polícia, Avenildo Aquino é estelionatário e se faz de Marcos Avenildo para as vítimas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O aposentado Osmar dos Santos terá que gastar mais dinheiro com as contas. Ele disse que pagou mais de 160 reais para as companias de energia e água, mas descobriu que não foi dado baixa no sistema.

O aposentado Osmar mostra as contas de água e luz que as companias não registraram o pagamento por causa do golpe (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O aposentado Osmar mostra as contas de água e luz que as companias não registraram o pagamento por causa do golpe (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O “banco postal” funcionou por duas semanas até que, na última sexta-feira (12), supostos funcionários teriam retirado os computadores. No local havia até um adesivo na parede com a logomarca do Banco do Brasil, segundo os moradores que só descobriram que o lugar era falso após as contas começarem a ser cobradas.

Falso

Falso “banco postal” que roubava dinheiro do moradores, em Imperatriz (Foto: Reprodução/TV Mirante)

O mestre de obras Gilson Rodrigues teve um prejuízo de aproximadamente 900 reais com o pagamento de boletos, incluindo a conta de energia. Ele contou que não dava para desconfiar do local.

“A gente acreditou porque viu o símbolo na parede do Banco do Brasil. Lá dentro a gente viu que tinham câmeras focando a gente. Imaginávamos que era uma coisa mesmo atualizada pelo Banco. Aqui teve gente que pagou até de quatro mil, seis mil reais para esse indivíduo”, relatou.

Gilson Rodrigues mostrou o valor da conta que acreditou ter sido pago no banco postal (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Gilson Rodrigues mostrou o valor da conta que acreditou ter sido pago no banco postal (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Diante das contas que acreditavam ter sido pagas, os moradores não têm ideia de como proceder. O eletricista Mizael da Silva está preocupado com a cobrança que a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) poderá fazer nos próximos dias.

“Quando a CEMAR vier na porta da gente o que a gente vai dizer? Como é que vamos agir na hora? Como é que a gente vai fazer no momento?”, afirmou o eletricista.

Segundo o delegado regional da cidade, Eduardo Galvão, Avenildo Aquino já foi preso no município de Grajaú com o mesmo golpe e montou um suposto banco postal em outro bairro de Imperatriz, no ano passado. O delegado informou que devem ser expedidos dois mandados de prisão contra Avenildo, que ainda não foi localizado.

“Na Vila Redenção ele já havia feito centenas de vítimas e migrou para Vilinha. Embora tenha pouco tempo funcionando, já fez também uma outra centenas de vítimas. As pessoas começaram a verificar que as contas não foram pagas procuraram o Banco do Brasil. Temos certeza de que nenhuma dessas contas foi pago e que, muito provavelmente, ele não tenha nenhum vínculo com o Banco do Brasil”, declarou o delegado.

Fonte:  G1 MA, São Luís, MA

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

COMO VOCÊ AVALIA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE BARRA DO CORDA?

  • PÉSSIMO (46%, 25 Votos)
  • RUIM (26%, 14 Votos)
  • BOM (17%, 9 Votos)
  • EXCELENTE (6%, 3 Votos)
  • REGULAR (6%, 3 Votos)

Total de votantes: 54

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook