Esgoto despejado sem tratamento castiga o Rio Mearim

Barra do Corda – O esgoto despejado sem nenhum tratamento no Rio Mearim incomoda vários moradores já alguns anos. O blog Barradocordanews foi até um local no centro e constatou os danos causados ao meio ambiente, isso poucos metros abaixo do encontro dos dois rios (Corda e Mearim) que cortam a cidade de Barra do Corda.

Fomos informados que esse esgoto que é despejado vem de vários pontos da cidade. A triste situação vem prejudicando cada vez mais o nosso meio ambiente.
A Sra. Maria, uma das moradoras das proximidades onde o esgoto adentra o rio, diz que o problema é terrível. “Ao longo dos anos temos convivido com esse esgoto perto de nossas casas, onde corremos risco de contrair doenças, principalmente nossas crianças. Imagine a situação das pessoas que moram mais lá pra baixo”, disse.
A nossa reportagem entrou em contato com o recém empossado Secretário Municipal de Meio Ambiente, Zé Americano, oportunidade em que relatamos ao mesmo o problema. O Secretário que se encontra viajando, nos informou que inicialmente fará um levantamento desse e de outros pontos em que esgotos são despejados nos rios para que em seguida seja iniciado um trabalho no sentido de solucionar o problema.
Fonte: barradocordanews.com
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com