Esforço de reunir apoio a Temer só atraiu parlamentares do ‘baixo clero’

BRASÍLIA — Apesar de convocações e de ter retardado o início de sua declaração para reunir mais aliados, o presidente Michel Temer não conseguiu atrair políticos de maior expressão e foi cercado por um grupo formado em sua maior parte por integrantes do chamado baixo clero da Câmara. Não estavam presentes os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE); o presidente do PMDB, partido de Temer, Romero Jucá (PMDB-RR), e nem o ministro Moreira Franco, um dos mais próximos a Temer. Do núcleo duro do governo, apenas o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, investigado na Lava-Jato por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, marcou presença.

Entre os que se colocaram de pé ao lado do presidente, estava a deputada Raquel Muniz (PSD-MG), que ficou conhecida ao proferir o seu voto a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, ela citou como exemplo de gestor o marido, prefeito de Montes Claros (MG), que acabou preso no dia seguinte, suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos em favorecimento de uma rede particular, gerida pela própria família.

A deputada também foi alvo de inquérito, em 2015, numa investigação que apurou se uma entidade filantrópica comandada pela deputada e pelo marido exercia atividade empresarial, auferindo e distribuindo lucros e rendas.

Além de Raquel, também estavam parlamentares como Julio Lopes (PP-RJ), acusado por delatores de pedir propina nas obras de construção da linha 4 do metrô do Rio, quando era secretário de Transportes nos dois governos do ex-governador Sérgio Cabral, que hoje está preso.

Outro deputado presente foi Alceu Moreira (PMDB-RS), um dos cotados para ser indicado relator da denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Fonte: https://oglobo.globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com