Escutec: disputa polarizada e 2º turno entre Roseana Sarney e Flávio Dino

RONALDO ROCHA06/09/2018

Pesquisa Escutec.

A primeira pesquisa de intenções de votos Escutec/O Estado para análise de cenário das eleições 2018, mostrou disputa polarizada e cenário de provável segundo turno entre os candidatos Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão” e Roseana Sarney (MDB), da coligação “O Maranhão quer Mais”.

No cenário estimulado do levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-07603/2018, Flávio Dino aparece na liderança com 42% das intenções de votos. Roseana aparece em seguida, com 36% da preferência do eleitorado e apenas 6 pontos percentuais de desvantagem, sem levar em consideração a margem de erro, de 2 pontos para mais ou para menos.

O senador Roberto Rocha (PSDB), candidato da coligação “Coragem e União para fazer o Maranhão melhor” tem 6% das intenções de votos e Maura Jorge (PSL), da coligação “Renovação de Verdade” é a quarta colocada na pesquisa com 5% das intenções de votos.

Ramon Zapata, do PSTU aparece no levantamento com 1% da preferência do eleitorado e Odívio Neto (PSOL), da coligação “Vamos sem medo de mudar o Maranhão” com 0%.

Outros 6% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados e 4% não souberam ou não responderam aos questionários.

Espontâneo – No cenário espontâneo, que é desenhado quando não há apresentação de nomes de candidatos ao eleitorado, Flávio Dino aparece com 23%. Roseana é a segunda colocada, com 16% da preferência do eleitorado, seguida por Roberto Rocha, com 1% e Maura Jorge, com 1%. Ramon Zapata e Odívio Neto não pontuaram e ficaram com 0%, cada.

O eleitorado que afirmou não votar em nenhum candidato ao Governo foi de 1%. Não souberam ou não responderam, outros 58%.

A pesquisa Escutec/O Estado também analisou a rejeição dos candidatos ao Governo do Maranhão. Roseana aparece com 34%. Flávio Dino tem rejeição de 29%. Roberto Rocha aparece com 14%, seguido por Ramon Zapata, 5%; Maura Jorge, 4% e Odívio Neto, 2%. Apontaram nenhum deles, 3% e não souberam ou não responderam, 9%.

Saiba Mais

A pesquisa de intenções de votos Escutec/O Estado [ MA-07603/2018] foi realizada entre os dias 25 e 28 de agosto e ouviu 2 mil eleitores em mais de 80 municípios. O levantamento tem filtragem de 100% dos questionários aplicados e possui intervalo de confiança de 95%. A margem de erro máxima é de 2.19% para mais ou para menos.

Senado: Lobão e Sarney Filho empatados na disputa

Sarney Filho, Lobão e Roseana

A pesquisa de intenções de votos Escutec/O Estado também analisou a disputa eleitoral para o Senado da República. No cenário estimulado há registro de empate técnico entre os candidatos Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV).

Lobão, que busca a reeleição de mandato, aparece na frente com 31% das intenções de votos. Sarney Filho é o segundo colocado com 28%. O empate técnico fica caracterizado quando leva-se em consideração a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Terceira colocada na pesquisa, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) tem 21% da preferência do eleitorado maranhense.

O também deputado federal, José Reinaldo Tavares (PSDB) é o quarto colocado, com 12%. Ele é seguido pelo deputado Weverton Rocha (PDT), que aparece com 10% das intenções de votos.

Alexandre Almeida, que é deputado estadual pelo PSDB, tem 4% do eleitorado pesquisado. Ele é seguido por Iêgo Brunno (PSOL), com 1%; Saulo Arcangeli (PSTU), com 2%; Saulo Pinto (PSOL), com 1%; Preta Lu (PSTU), com 1% e Samoel Campelo (PSL), com 0%.

Afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados, 44% dos entrevistados. Outros 45% não souberam ou não responderam ao levantamento.

Por: RONALDO ROCHA do imirante.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com