Em ‘jogo de seis pontos’, Cordino goleia e rebaixa Santa Quitéria

Vídeo feito pelo blog blogdoacelio.

Está definido o rebaixado na edição de 2019 do Campeonato Maranhense. Em ‘jogo de seis pontos’, o Cordino goleou por 5 a 0 e rebaixou o Santa Quitéria, em São Mateus do Maranhão-MA, no Estádio Pinheirão, na tarde desta quinta-feira. O duelo abriu a sétima rodada da primeira fase.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas os visitantes conseguiram abrir o placar nos instantes finais, com Toquinho, aos 40 minutos. Israel, logo no primeiro instante da etapa final, fez o segundo. Pouco depois, Adrielson foi expulso e prejudicou os donos da casa, que ainda tomaram tentos de Palito, aos 10 e aos 36, e Toquinho, aos 39.

Com mais três pontos, o Cordino foi aos seis, enquanto o Santa Quitéria, com outro revés, estacionou nos dois. À frente, aparecem: Moto Club, com 18, Imperatriz, com 11, Sampaio, com dez, Maranhão, com nove, Pinheiro, com oito, e São José, com sete. A rodada chega ao fim no domingo, com três partidas às 16h.

REGULAMENTO
Assim como na última temporada, os quatro primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Maranhense avançam para o mata-mata. O último está rebaixado para a segunda divisão. Na semifinal, o sistema é de chaveamento simples, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo contra o terceiro – com jogos de ida e volta. A final também terá duas partidas. O mando de campo é definido pela campanha durante toda a competição.

O campeão fica com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. Os dois finalistas se garantem na Copa do Brasil de 2020. Atualmente, apenas Sampaio Corrêa e Imperatriz tem divisão em competições nacionais – ambos na Série C.

Fonte: site futebolinterior.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com