Em Davos, Guedes fala sobre baixar impostos de empresas de 34% para 15%

Em Davos participando do Fórum Econômico Mundial, o ministro da Economia Paulo Guedes, declarou que pretende reduzir a atual alíquota média de impostos sobre empresas de 34% para 15%. Porém afirmou que não haverá diminuição de arrecadação, realizando compensações com outras taxas, como Juros sobre o Capital Próprio (JSCP) e dividendos.

Guedes disse em entrevista ao Estadão, estar seguindo tendência mundial de diminuição de impostos, argumentando que a atual taxa para o setor produtivo no Estados Unidos está em 20%. Ele disse também que o anúncio está sendo feito em Davos para atrair investidores estrangeiros. “O foco aqui (em Davos) é esse. Estou falando para as empresas: ‘nos EUA, (os impostos) são 20%, aqui vai ser 15%, então venham para cá.” explicou o ministro.

A medida é de realocação tributária, o que segundo Guedes fará com que o País não perca em arrecadação, mas que se torne mais atrativo para empresa se alocaram no Brasil. No sistema atual, empresas pagam em impostos 34% de seus lucros, e os dividendos são distribuidos sem cobrança de taxas. A nova proposta diminuiria a cobrança do Imposto de Renda sobre empresas para 15%, taxando dividendos em 20%

Guedes quer Brasil na OCDE

Em 2017 o Brasil deu entrada no processo para pode integrar a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Paulo Guedes quer acelerar o processo de entrada. Para tal, conversou hoje com José Ángel Gurría, secretário-geral do grupo que saiu da conversa impressionado, afirmando que foi criada uma zona de conforto entre as partes com a garantia da melhora do ambiente de negócios. Ele também destacou que a aproximação entre Brasil e Estados Unidos é um aliado no processo de aprovação do País no grupo, que nos últimos anos vem barrando a entrada de novos membros.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com