Eliziane apresenta campanha contra as drogas em Barra do Corda e Grajaú

A coordenadora da Comissão Externa sobre consumo de drogas entre jovens, deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) apresentou na manhã desta quinta-feira (26), a campanha “Maranhão contra as drogas” na cidade de Barra do Corda e de Grajaú.

 Nos dois eventos, Eliziane enfatizou a importância do engajamento das autoridades e de representantes da sociedade civil, principalmente para a realização de ações preventivas. Ela também falou sobre a necessidade de criação de um número de telefone nacional, aos mesmo moldes do “Disque 100”.

“Esta é uma campanha para a família maranhense e para nossas crianças e adolescentes. Estamos trabalhando uma vasta campanha educativa”, destacou

Em Barra do Corda, o evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Gil Lopes; do Delegado Regional da Polícia Civil de Barra do Corda, Renilton Ferreira; do Promotor de Justiça Edilson Santana de Sousa; além de vereadores, conselheiros tutelares, representantes de comunidades terapêuticas, de secretarias municipais e assistentes sociais.

O Delegado Renilton Ferreira apresentou dados sobre apreensões de drogas e falou sobre a realidade local de tráfico e consumo de entorpecentes. “É extremamente importante esta campanha, pois vivemos um momento de crise. O que acontece nos presídios é resultado da omissão das autoridades em arregaçar as mangas e enfrentar o problema”, disse.

A vereadora Kassi, representante da comunidade indígena de Barra do Corda falou sobre a realidade das reservas indígenas. “Quero me colocar à disposição para contribuir com esta campanha e juntar forças. É necessário convocar também a Funai para prestar esclarecimentos referentes aos crimes que ocorrem nas reservas”.

A coordenadora municipal do Centro de Atenção Psicossocial, Rariela Carvalho disse que a maioria das internações e atendimentos é relacionado a álcool e drogas.

Já pastor Rocha Jr. da Casa Resgate de Barra do Corda enumerou os desafios das comunidades terapêuticas e falou sobre a intenção de abrir uma casa feminina na cidade. “É preciso dar valor e importância as comunidades terapêuticas”, afirmou.

Já em Grajaú, estiveram presentes na Câmara Municipal o vice-prefeito da cidade, Gleison Torres; a primeira dama, Leonice Arruda; os secretários municipais; vereadores; conselheiros tutelares; lideranças religiosas e comunitárias.

“Deixo firmado em nome do prefeito a adesão a esta campanha”, disse o vice-prefeito.

Os atletas mirins da cidade e representantes das escolinhas de futebol também participaram do evento.

As autoridades do município também assumiram a campanha na cidade. “O município se colocará integralmente a disposição desta campanha contra as drogas. Nós vamos cair em campo”, afirmou Leonice Arruda, primeira dama de Grajaú.

Nesta sexta-feira (27), Eliziane Gama apresentará a campanha “Maranhão contra as drogas” em Imperatriz-MA.

Fonte: portalaz.com.br/blog/rosenira-alves

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com