gov
Donald Trump afirma estar com Covid-19; índices futuros dos EUA caem – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 2 de outubro de 2020 - 12:28

Donald Trump afirma estar com Covid-19; índices futuros dos EUA caem

O presidenteDonaldTrump comunicou, durante a madrugada desta sexta-feira (2), que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito por meio de um post nas redes sociais. A mulher do presidente norte-americano, Melania Trump, também testou positivo. Os índices futuros dos EUA caem mais de 1% após a notícia.

Por volta das 6h16, os futuros do S&P 500 registravam queda de 1,84% depois do anúncio do presidente Donald Trump. O “Nasdaq Futures” caía 2,38% perto das 6h18 e o Dow Jones tinha queda de 1,70%. A notícia não mexeu apenas com o mercado norte-americano. As bolsas europeias também operam em queda, com o Dax (da Alemanha) caindo 1,19%, o FTSE contraindo 1,06% e o CAC com queda de 1,02%.

Confira o anúncio feito pelo presidente Donald Trump em sua rede social: “Esta noite, Melania e eu testamos positivo para covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos”, afirmou Trump.

Em sua página, a esposa do presidente norte-americano assegurou que os dois passam bem, apesar de terem contraído o vírus. “Como muitos americanos fizeram este ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para covid-19. Estamos nos sentindo bem e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está ficando seguro e todos nós passaremos por isso juntos”, escreveu Melania Trump.

Donald Trump comunicou na noite da última quinta-feira (1)  que havia realizado um teste de covid-19. Isso porque uma de suas assessoras, Hope Hicks, testou positivo para o vírus. Hicks é uma das principais conselheiras do mandatário norte-americano e está sempre por perto do mandatário. A assessora, inclusive, estava nas últimas duas viagens de Trump, realizadas no início desta semana, no mesmo avião que o presidente.

Coronavírus nos EUA

Os Estados Unidos possuem 7,2 milhões de casos e 207 mil mortes por coronavírus até o momento, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Atrás do país de Donald Trump estão a Índia, com 6,3 milhões de casos, e o Brasil, com 4.8 milhões.

Fonte: Juliano Passaro dohttps://www.sunoresearch.com.br/

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com