Dois são presos suspeitos de tráfico de animais no sul do Maranhão

Dois homens foram presos na segunda-feira (19) suspeitos de praticar tráfico de animais silvestres em São Raimundo das Mangabeiras, no sul do Maranhão.

Segundo a polícia, os dois, que são pai e filho, foram flagrados vendendo 17 pássaros às margens da BR-230, que faz parte da rota do tráfico de animais silvestres.

A polícia afirma que há grupos criminosos organizados e especializados no tráfico de animais silvestres na região sul do estado, por causa da proximidade com o Parque de Reserva Ambiental do Mirador, o que facilita a captura dos animais.

Os pássaros são curiós e canários que estavam sendo mantidos em gaiolas. O valor de venda dos animais é R$ 3 mil cada um. “Eles conhecem o valor econômico, sabem o valor que esses pássaros podem ser revendidos e a gente busca evitar justamente por isso, dada a proximidade de um parque nacional, de uma área de reserva, a facilidade de tirar as espécies de seu habitat natural para revendê-las”, explica o delegado regional Eduardo Galvão.

Os animais foram encaminhados ao posto do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) em Balsas. De cada dez pássaros, nove morrem antes de chegar ao destino final. O instituto afirma que todos serão devolvidos ao habitat natural.

Fonte:  G1 MA, com informações da TV Mirante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com