Dois municípios maranhenses estão entre os 60 que serão fiscalizados pela CGU

Os municípios maranhenses de Presidente Médici e Maranhãozinho estão na lista das 60 cidades sorteadas para terem a aplicação de recursos federais dos últimos dois anos, fiscalizada pela Controladoria-Geral da União (CGU). Serão fiscalizados, especialmente os recursos federais destinados à àrea social, como saúde e educação.

Os auditores da CGU irão até os municípios maranhenses, assim como nos demais 58 sorteados, para conferir a aplicação de programas como Saúde da Família, Farmácia Popular e o Programa da Merenda Escolar.

Ao final da auditoria, as irregularidades encontradas vão para um relatório. Cada relatório é entregue aos tribunais de Contas estaduais e, no caso de crimes de improbidade administrativa, ao Ministério Público.

Na 40ª edição do sorteio, que existe desde 2003, apenas municípios com até 100 mil habitantes participam do sorteio, que é feito nos mesmos moldes dos sorteios da Loteria Federal. Dependendo da disponibilidade de mão de obra e recursos da controladoria, podem ser feitos até três sorteios por ano, chegando a 180 municípios fiscalizados.

Fonte: O Imparcial.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com