Dilma Rousseff anda de bicicleta na orla do Guaíba, em Porto Alegre

A presidente afastada Dilma Rousseff andou de bicicleta na manhã desta sexta-feira (27) em Porto Alegre. Ela saiu de sua residência, no bairro Tristeza, na Zona Sul da capital, por volta das 7h, com dois seguranças e um carro de apoio.

O grupo pedalou pela ciclovia da orla do Guaíba até a rótula das cuias, onde deu a volta e fez o trajeto de retorno à residência. Dilma chegou a Porto Alegre na noite de quinta-feira (26). Ela deve permanecer na cidade até o final de semana, segundo assessores, para ver familiares.

Esta é a segunda vez que Dilma viaja a Porto Alegre após o seu afastamento, devido à abertura do processo de impeachment. Na última vez, ela chegou no dia 13 de maio e andou de bicicleta no dia seguinte, também na orla do Guaíba.

Naquele mesmo dia, durante a tarde, um grupo de 16 mulheres realizou uma manifestação em apoio à Dilma, em frente ao prédio onde ela estava. Com instrumentos de percussão, elas entoaram cânticos favoráveis à presidente afastada e contrários ao impeachment.

Dilma pedala em Porto Alegre (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)
Dilma andou de bicicleta com dois seguranças e um carro de apoio (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

Dilma foi afastada no dia 12 de maio
No dia 12 de maio, em uma sessão que havia durado mais de 20 horas, o Senado afastou Dilma do cargo por até 180 dias. Michel Temer assumiu como presidente em exercício. Na votação, 55 senadores votaram pelo afastamento e abertura do processo de impeachment contra a petista, e 22, contra.

Enquanto estiver afastada da Presidência da República, Dilma continuará recebendo o salário de R$ 27.841,2, tendo direito a usar o Palácio do Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e equipe a serviço de seu gabinete pessoal.

O afastamento de Dilma teve grande repercussão na mídia internacional. Por meio de um porta-voz, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez um “apelo por calma e diálogo entre todos os setores da sociedade”. “Ele confia que as autoridades do país vão honrar o processo democrático, cumprindo com o Estado de Direito e a Constituição”.

Fonte: Dayanne RodriguesDa RBS TV

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com