Delegacia de Barra do Corda vai ser refeita para se tornar unidade prisional.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) vai assumir, em novembro, cinco carceragens de delegacias da Polícia Civil. Uma delas é a da cidade de Barra do Corda, no dia 20. Além desta, serão assumidas pela gestão prisional as instalações das delegacias de Tutóia, Carolina, São João dos Patos e Colinas.

O anúncio foi feito, nesta semana, pelo secretário titular da pasta, Murilo Andrade de Oliveira, após uma série de inspeções técnicas aos prédios dos municípios, que ainda estão sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O gestor prisional confirmou que a pasta vai assumir a delegacia.

“Esse prédio passará por uma grande reforma. Vamos torná-lo adequado para que pessoas possam cumprir pena de forma digna, a exemplo da moderna realidade em que se encontram as unidades prisionais da capital. Estamos abrindo licitação para que os serviços comecem o mais rápido possível”, adiantou o secretário.

Na obra de Barra do Corda, que se dará no método convencional, a carceragem será toda refeita, já que a cela do banho de sol está completamente demolida. As demais celas passarão por melhorias, que incluem reforço nas grades; ventilação e iluminação adequadas; construção de banheiros e acomodações dignas.

A parte administrativa do local também passará por uma rápida reforma, possibilitando, assim, um ambiente mais apropriado para exercício das funções profissionais. Nesse sentido, a Seap já abriu processo seletivo simplificado para a devida contratação de pessoal e posterior treinamento da equipe.

Outras carceragens

WhatsApp Image 2017-10-25 at 17.38.26

Visita barra do corda. (Foto: Clayton Monteles)

O secretário Murilo Andrade de Oliveira também visitou, segunda-feira (23), a carceragem da delegacia de Carolina. Essa delegacia, que será assumida pela gestão no dia 13 de novembro, será ampliada. O local que atualmente só tem capacidade para abrigar 22 presos e terá espaço suficiente para 100 apenados.

Nesse processo, a Seap vai assumir, também, a carceragem da delegacia de Tutóia, no dia 6 de novembro; e as carceragens das cidades de São João dos Patos, no dia 20; e Colinas, em 23 de novembro. A assunção de delegacias tem como objetivo aumentar o número de vagas, e levar a modernização prisional para todo estado.

Com essas cinco novas assunções, chega a 11 o número de carceragens de delegacias que passaram a ser geridas pelo Sistema Penitenciário do Maranhão. Já são de responsabilidade da gestão prisional os prédios de Carutapera, Cururupu, Itapecuru-Mirim, Porto Franco, Presidente Dutra, e Zé Doca.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com