DE VOLTA AO MARANHÃO, SARNEY QUER SALVAR SEU CLÃ

José Sarney transferiu de volta para o Maranhão seu domicílio eleitoral, para tentar salvar o clã que construiu e evitar a reeleição do bem avaliado governador Flávio Dino (PCdoB), eleito depois de 40 anos de domínio dos Sarney; o ex-presidente tem tido dificuldades para fortalecer as candidaturas dos seus filhos: Roseana, ao governo, e Zequinha, ao Senado; aliados de Dino já receberam propostas para mudar de lado e enfraquecer a aliança construída

O temor pela perda do poder e o enfraquecimento de um clã que construiu o faz retornar para a origem. 28 anos depois de ter transferido o seu domicílio eleitoral para o Amapá, o ex-presidente Sarney está de volta ao Maranhão, inclusive com o direito de votar em sua terra natal.

Ele alega motivos pessoais para o retorno, mas os aliados e amigos revelam a verdade: Sarney quer evitar o esfacelamento de seu clã e a reeleição do bem avaliado governador Flávio Dino (PCdoB), eleito em 2014 depois de 40 anos de domínio quase ininterrupto do sarneyzismo no Estado.

Entretanto, aos 88 anos o ex-presidente tem encontrado dificuldades para fortalecer as candidaturas dos seus filhos: Roseana, ao governo, e Zequinha, ao Senado. Líderes partidários da base de Flávio Dino já revelaram sondagens e propostas feitas para mudar de lado e enfraquecer a ampla aliança construída pelo governador.

De volta, o ‘velho e todo poderoso chefão’ reclama até do apartamento onde mora e já avisou que quer retornar a antiga casa com varandas na praia do Calhau. É que no apartamento a vida em condomínio, portarias e elevadores atrapalham os contatos políticos. Já na praia a porta está sempre aberta.

Fonte: brasil247.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com