gov
“De tão misteriosa, ficou suspeita”: deputado vai pedir lista da posse na Comissão de Fiscalização da Câmara – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 17 de janeiro de 2020 - 13:31

“De tão misteriosa, ficou suspeita”: deputado vai pedir lista da posse na Comissão de Fiscalização da Câmara

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA) prometeu, nesta quinta-feira (16), entrar com uma representação na Câmara dos Deputados para que a lista de convidados presentes na posse de Jair Bolsonaro seja divulgada.

“Caso a lista de convidados de Jair Bolsonaro para a posse não seja tornada pública até o final deste mês, representarei na Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados requisitando a relação que, de tão misteriosa, ficou absolutamente suspeita”, afirmou.

Na última terça-feira, reportagem do jornal O Globo revelou que o Itamaraty decretou sigilo à lista de presença, após um cidadão solicitar, via Lei de Acesso à Informação, os nomes dos selecionados para o coquetel de posse de Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro do 2019. Desde então, parlamentares e eleitores têm usado as redes sociais para especular sobre possíveis nomes e criticar a falta de transparência do Governo Federal.

Em dezembro de 2019, o Planalto também manteve sob sigilo os gastos com cartão corporativo, apesar de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) definir a divulgação de alguns gastos do presidente da República.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com