Cunha deve ser transferido para presídio nesta segunda

Após determinação da Justiça Federal do Paraná nesta sexta-feira (16), o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deve ser transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhas. Com esta medida, o deputado cassado deixará a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso desde o dia 19 de outubro.

Cunha é réu por ter recebido propinas em um contrato da Petrobras. Segundo o G1, dentro do complexo penitenciário estão outros político envolvidos no escândalo da estatal, como o ex-deputado André Vargas e o ex-ministro José Dirceu. O complexo, de regime fechado, tem finalidades médicas.

A solicitação de transferência foi feita Polícia Federal na segunda-feira (12) e foi justificada pela lotação da carceragem. A defesa de Cunha pediu a sua permanência na sede da PF, pois a mudança atrapalharia a rotina de reuniões com seu cliente.

O juiz Sérgio Moro disse que a sede policial deve funcionar apenas como um “local de passagem” e alegou que as condições do Complexo Médico Penal são “talvez melhores do que a da própria carceragem da Polícia Federal”.

“A transferência, portanto, não é sanção, mas visa atender exclusivamente uma necessidade de abrir espaço na carceragem da Polícia Federal e a de evitar superlotação prejudicial aos presos”, informa a decisão. A defesa de Eduardo Cunha disse ao jornal que não iria se manifestar.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com