Criminosos explodem agência do Banco do Brasil em Amarante, MA

Criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil em Amarante do Maranhão (MA) e promoveram um tiroteio (assista ao vídeo) durante o assalto na principal avenida da cidade, localizada no oeste do Estado a 835 km São Luís, na madrugada desta terça-feira (17). A ação teve início por volta das 0h30, e assustou moradores da região. Com a explosão, o interior da agência ficou destruído, conforme mostram imagens enviadas por um internauta ao G1 com a condição de não ser identificado.

Não há informações sobre a quantidade de bandidos que participaram da ação ou sobre a quantia levada por eles. Por meio das redes sociais, moradores chegaram a relatar que haviam reféns na ação criminosa, informação que foi negada pela polícia no início da manhã.

Equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) de Amarante solicitaram o reforço do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Imperatriz, a cerca de 100 km da cidade. Uma equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foi enviada ainda na madrugada, e já auxilia na identificação e busca aos suspeitos.

Porta de vidro da agência do Banco do Brasil foi danificada pelos criminosos
Porta de vidro da agência do Banco do Brasil foi danificada pelos criminosos

Assaltos e arrombamentos
No início de junho, a mesma agência já havia sido alvo de uma ação similar. Com mais esse caso, segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), já são 49 casos de arrombamentos a bancos no Maranhão em 2015. Em 2014, segundo o sindicato, foram 45 casos.

O total de ocorrências, incluindo assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias – 80 casos em 2015 – também supera o registrado em 2014. Na tentativa de reverter a situação, o Seeb-MA se reuniu com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Cabo Campos, e com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

No último dia 9, o sindicato cobrou do governo do Estado ações efetivas para combater a ação dos criminosos e ratificou a necessidade da aprovação do Projeto de Lei da Segurança Bancária, que prevê instalação de itens de segurança nos nas agências de todo o Maranhão.

Cápsulas ficaram espalhadas em Amarante do Maranhão (MA) após tiroteiro
Cápsulas ficaram espalhadas em Amarante do Maranhão (MA) após tiroteiro
Fonte:  G1 MA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com