Corpo de Roberto Correa, do ‘Golden Boys’, será velado neste domingo

O corpo de Roberto Correa, ex-integrante do grupo “Golden Boys”, será velado e enterrado neste domingo, 27, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio. A informação foi divulgada por Roberto Filho, filho do cantor, nas redes sociais. O velório está marcado para às 13h30 e o sepultamento para 15h30.

Roberto Correa, que estava lutando contra um câncer, morreu neste sábado, 26, no Rio, aos 76 anos. A notícia foi dada pela página do grupo no Facebook e lamentada por fãs e admiradores: “É com imensa tristeza que informamos o falecimento, hoje, do nosso querido Roberto Correa (…) Força para toda a família Correa”. Correa deixou três filhos e quatro netos.

Os Golden Boys (Foto: Reprodução / Facebook)
O grupo Os Golden Boys surgiu na Jovem
Guarda (Foto: Reprodução / Facebook)

Cantor morreu em casa
Roberto sofria de câncer e faleceu em casa por volta das 18h, como contou o filho dele, também Roberto, em seu perfil do Facebook.

“Amigos, venho comunicar através deste post o falecimento do meu pai, Roberto Correa, hoje às 18hs. De forma branda como um suspiro feito um passarinho, nosso querido se foi levando todo amor da família e dos inúmeros amigos que colecionou durante sua vida. Fica como legado todo ensinamento de vida desse grande ser humano”, escreveu ele.

Imediatamente, amigos, como a cantora Claudinha Telles, começaram a se manifestar prestando solidariedade e falando da perda.

“Pensa numa pessoa bacana, sempre alto astral, carinhosa, amiga, companheira, feliz!
Essa pessoa era Roberto Corrêa dos Golden Boys. Um querido que nos deixou hoje, bem na hora da Ave Maria. Fica seu sorriso gravado em minhas lembranças, sua marca registrada pra mim. Sempre brincalhão, sempre meninão, sempre com uma piada na ponta da língua. Beijo Betinho, leva meu carinho e respeito por você! Esse deixa uma saudade imensa.”, postou ela.

EGO NAS REDES SOCIAIS

O grupo

O grupo Golden Boys surgiu na Jovem Guarda no Brasil e era na sua origem um quarteto  formado por três irmãos: Roberto, Ronaldo, Renato Corrêa José Maria, e um primo, Valdir Anunciação – que morreu em 2004 – , e teve sucessos como “Cabeção”, “Alguém na Multidão” e versões de músicas dos Beatles, como “Michelle” e “Ontem” (“Yesterday”).

Os Golden Boys começaram a carreira por volta de 1958, como versão brasileira do conjunto americano The Platters. Ganharam destaque em apresentações de rádio e televisão, e, com inspiração nos quartetos norte-americanos, gravaram discos voltados para o público jovem e participaram de vários álbuns de artistas da MPB e do pop-rock brasileiro.

Morre integrante do grupo Golden Boys (Foto: Reprodução/Facebook)
Morre integrante do grupo Golden Boys (Foto: Reprodução/Facebook)
Informações sobre o velório e enterro de Roberto Correa  (Foto: Reprodução / Facebook)
Informações sobre o velório e enterro de Roberto Correa (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Roberto Correa, do Golden Boys (Foto: Reprodução/Facebook)
Grupo Golden Boys (Foto: Reprodução/Facebook)
Capa do disco dos Golden Boys (Foto: Reprodução/Facebook)
Capa do disco dos Golden Boys (Foto: Reprodução/Facebook)
Fonte: Yuri Fernandes Do EGO, no Rio
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com