Cordino, Moto Club e Imperatriz conhecem seus adversários na Série D 2018

A tabela básica do Campeonato Brasileiro Série D foi divulgada na noite desta terça-feira (20), pela CBF, e Moto, Cordino e Imperatriz já sabem quais serão seus adversários na primeira fase. A competição começa dia 21 de abril. Moto estreia fora de casa, enquanto Cordino e Imperatriz começam jogando em casa.

Dos adversários do Moto Club na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Altos e Assu já estão em atividade oficialmente, com jogos pelo Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Enquanto isso, Sparta só começa a jogar no fim de março.

Pela tabela divulgada, nesta terça-feira (20), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Moto estreia contra o Assu, no Rio Grande do Norte, nos dias 21 ou 22 de abril. Os jogos serão somente nos fins de semana. A sequência da tabela marca dois jogos em São Luís, com Sparta e Altos. Na volta, o Moto começa jogando contra o Altos, no Piauí, e depois contra o Sparta, no Tocantins. A última partida da fase de classificação será em São Luís, contra o Assu, no dia 27 de maio.

O Altos é o terceiro no Piauiense, com cinco pontos em três jogos. Na Copa do Nordeste, é o lanterna do Grupo C, com um ponto em três jogos e tem como adversários o Botafogo-PB, Náutico e Bahia. Na Copa do Brasil, passou pela primeira fase ao vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, no Piauí. Enfrenta, na noite desta quarta (21), o Bragantino, em São Paulo.

Sobre o Assu, no primeiro turno do Campeonato Potiguar, também conhecido como Copa Cidade de Natal, a equipe terminou em quarto lugar, com 10 pontos. Ganhou do Potiguar (4 a 1), Força e Luz (2 a 0), Baraúnas (1 a 0), empatou com Santa Cruz (1 a 1) e perdeu para o Globo (1 a 0), América (2 a 0), e ABC (1 a 0). A estreia no returno será na noite desta quarta (21), contra Potiguar, no estádio Edgarzão.

Adversários da Onça

Cordino jogou a Série D pela primeira vez em 2017 (Foto: Leonilson Mota/ Divulgação)

O Cordino está no Grupo 4 ao lado de 04 se Julho-PI, Interporto-TO e Ferroviário-CE. O time estreia contra o Ferroviário, em casa, no Leandrão. Dos adversários do Cordino, o 4 de Julho perdeu as duas partidas que fez até o momento no Campeonato Piauiense e de seis times, é o quinto colocado. É a única competição que disputou até o momento na temporada.

O Interporto empatou em casa com o Juventude-RS, na Copa do Brasil, e o placar zerado, pelo regulamento, deu a classificação para o time gaúcho. Na Copa Verde, a equipe de Tocantins saiu para o Paysandu. Empatou a primeira, em casa, por 0 a 0, e foi goleado, por 4 a 0, no Pará. A estreia no campeonato estadual será no dia 31 de março, contra o Tocantinópolis.

Por fim, o Ferroviário-CE está na terceira fase da Copa do Brasil, pois passou por Confiança e Sport. Na Copa do Nordeste, é o lanterna do Grupo B, com duas derrotas em dois jogos. NO campeonato estadual, é o segundo colocado com 17 pontos. E oito jogos foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

Adversários do Cavalo de Aço

Imperatriz jogou Série D pela última vez em 2015. Na imagem, lance contra Guarani de Juazeiro, que volta ser seu adversário este ano (Foto: Divulgação/Antônio Pinheiro)

Imperatriz jogou Série D pela última vez em 2015. Na imagem, lance contra Guarani de Juazeiro, que volta ser seu adversário este ano (Foto: Divulgação/Antônio Pinheiro)

Já o Imperatriz está no Grupo 6 com America-RN, Belo Jardim-PE e Guarani de Juazeiro-CE. O Cavalo estreia em casa, contra o América, no Frei Epifânio d’Abadia. O América saiu da Copa do Brasil logo na primeira fase, pois perdeu para o Tubarão-SC, por 2 a 0, em Santa Catarina. No campeonato estadual, o time ficou na segunda colocação no primeiro turno, com 18 pontos. Em sete jogos, venceu seis e empatou um. Ficou com a mesma pontuação do campeão ABC, mas perdeu nos critérios de desempate. No segundo turno, o time estreia nesta quinta-feira (22), contra o Força e Luz.

Os outros dois adversários estão brigando contra os rebaixamentos em seus respectivos campeonatos estaduais.

O Guarani está com seis pontos em oito jogos, bem perto da zona de rebaixamento. Venceu duas partidas e perdeu seis. Na última rodada, tem que ganhar do Iguatu para evitar ser superado pelo Tiradentes e acabar sendo rebaixado.

O Belo Jardim-PE é o lanterna do campeonato estadual, com quatro pontos em seis jogos. Não venceu nenhuma partida até o momento. Tem mais quatro rodadas para evitar o rebaixamento.

Fonte:  GloboEsporte.com, São Luís, MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com