gov
Conheça a história do político maranhense: Josimar Cunha Rodrigues – Maranhãozinho – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 9 de outubro de 2018 - 09:40

Conheça a história do político maranhense: Josimar Cunha Rodrigues – Maranhãozinho

O primeiro ano do mandato de Josimar começou com grande expectativa, tanto para o próprio prefeito quanto para a população que não queria mais viver com a falta de políticas públicas a qual estavam submetidos e viam nele a esperança de que essa realidade mudasse.

Para não decepcioná-los, o jovem determinado iniciou o seu mandato com o resgate da cultura. Promoveu além de outras datas comemorativas, uma festa junina inesquecível e a festa em comemoração ao dia do idoso.  Ao lado do vice, Antônio Procópio, conhecido como “o velho guerreiro”, Josimar iniciou um grande processo de transformação e recuperação do tempo perdido.

Foi um ano especial que renovou a esperança da população e lhes deu um novo motivo para acreditar que seus sonhos poderiam se tornar realidade. Era apenas o início das inúmeras realizações do prefeito Josimar.

2006

Iniciando grandes obras

Após uma virada de ano para entrar na história, o povo de Maranhãozinho sentia que a cidade trilhava no caminho certo e começava a depositar mais ainda sua confiança no jovem prefeito que iniciou o segundo ano do seu mandato com ainda mais vontade de trabalhar por aquele povo que o escolhera. Foi dada a largada para o início das grandes obras.

Dando prioridade para a Zona Rural, Josimar pavimentou estradas vicinais e construiu posto de saúde com a primeira equipe do PSF (Programa de Saúde da Família) que o município teve, além disso, construiu os banheiros públicos nas residências da zona rural a Praça 21 de Dezembro na sede além de promover mais uma grande festa para o dia das mães, com distribuição de brindes e de muita alegria para toda a população.

2007

Destaque para a infraestrutura e para o Carnaval

O jovem prefeito transforma as promessas feitas em sua campanha em grandes realizações na cidade de Maranhãozinho. Em seu terceiro ano de mandato as obras de infraestrtura ganham destaque e começa a surgir o asfaltamento de inúmeras ruas. Destaque também para a construção de duas grandes praças: a Praça da Bíblia e a Praça Hélio Soares. Estradas também foram construídas, garantindo o acesso que antes era inviável para a população de Maranhãozinho.

Outro destaque neste ano de 2007 foi a implantação dos Correios, fato que facilitou o acesso dos moradores aos serviços básicos que toda cidade precisa. A construção de casas populares, a casa de projeto e o campeonato municipal de futebol foram atitudes antes desconhecidas ou idealizadas pela população.

2007 também foi um ano de muitas festas em Maranhãzinho. O Carnaval, por exemplo, ganhou notoriedade nesta administração. A animação tomou conta dos brincantes com bandas de Fortaleza. Com tranqüilidade e segurança o povo brincou as quatro noites do reinado de momo e ainda ficou com o gostinho de quero mais. Foi mais um ano que terminou com muitos motivos para ser comemorado.

2008

Ano de reeleição

Ele disputou sua segunda eleição e recebeu 87% dos votos válidos. Esse reconhecimento ao seu trabalho lhe deu ainda mais vontade de continuar realizando suas ações e ele continuou inaugurando obras, construindo dignidade e ampliando sua confiança e popularidade com o povo da sua cidade. O município adquiriu em 2008 uma ambulância, todas as escolas municipais foram ampliadas, mais ruas foram pavimentadas.

O social também ganhou destaque em 2008, e em mais um aniversário da cidade, a população maranhãozinhense recebeu presentes significativos, como a doação de óculos e o bolo de 14 metros. Além disso, mais uma grande festa do dia das mães foi realizada com entrega de muitos presentes.

Este ano importante também deu ao prefeito dedicado premiação em Brasília por sua gestão comprometida com o bem estar de seus munícipes.

2009

Realizando sonhos e recebendo títulos

O tempo passa rápido e para acompanhar a passagem do tempo, Josimar continuou com o seu trabalho impar, jamais feito por outro gestor que Maranhãozinho tivera antes. Para o ano de 2009, ele se baseou em uma administração que ouve o que o povo tem a dizer e responde suas necessidades, realizando sonhos que eles jamais imaginaram realizar um dia.

Após a sua posse no dia primeiro de Janeiro, muitas inaugurações, festas e brincadeiras marcaram o inicio de suas ações em 2009. Um trabalho sério resultou na inauguração de estradas vicinais, mais ruas pavimentadas, mais equipes de saúde da família e construção de poços artesianos para o abastecimento de água na zona rural.

O arraiá do cacuriá marcou as comemorações juninas e fez a alegria dos maranhãozinhenses nos dias de festa. Neste ano, não faltaram também a tradicional festa das mães, dia dos pais, o Carnaval e as comemorações de fim de ano.

O município comemorou 15 anos de emancipação com festa grandiosa para a população e Josimar viveu momentos de grande emoção ao receber da Câmara Municipal de Vereadores o título de Cidadão Maranhãozinhense. Homenagem merecida e inesperada por esse administrador que muito realizou em 2009.

2010

Transformações notórias e contínuas

As transformações que a cidade de Maranhãozinho viveu já eram notórias mesmo nos primeiros anos do mandato de Josimar. A essas transformações foram adicionadas o resgate do sentimento patriótico do povo com a comemoração da Semana da Pátria. O povoado Centro de Pedro recebeu em 2010 um dos maiores presentes de sua existência: a central de abastecimento de água.

O festejo junino já tradicional tornou-se um marco da administração de Josimar pela decoração, quantidade de brincadeiras e pelo colorido encantador. Em 2010, a festa encantou também pela mega estrutura montada. Milhares de moradores e visitantes se inebriaram diante de tantas novidades.

Durante os anos anteriores, as mudanças nas casas dos próprios moradores também foram sendo visíveis. O aquecimento da economia feita pela geração de emprego e renda gerou dignidade aos munícipes, os programas da Assistência Social foram sendo ampliados e até as casas de taipas que eram inúmeras, foram aos poucos cedendo lugar a casas de alvenaria.

A maior avenida da cidade também foi projetada neste ano. Com um investimento de 500 mil reais, essa obra mudou radicalmente a estrutura física da cidade. Com uma mente para enxergar horizontes onde ninguém mais enxerga, o prefeito construiu em 2010, 206 banheiros populares, levando ainda mais conforto e bem estar para os moradores. A construção de um moderno sistema de esgoto se transformou em realidade e deu aos maranhãozinhenses uma das maiores alegrias que já viveram. O povoado de Bom Jesus da Mata recebeu um espaço de eventos e o povoado Centro do Pedro teve sua escola reformada e ampliada. A ponte sobre o Rio Maracaçumé foi ainda um dos grandes feitos de Josimar e sua equipe de trabalho neste ano.

2010 também trouxe consigo a tradicional e glamorosa festa do dia das mães, desta vez ainda maior e mais encantadora que as anteriores. Josimar não poupou investimentos para proporcionar àquelas que nos deram a vida, um dia inesquecível.  Prêmios foram distribuídos, desde panelas de pressão até TVs de 29 polegadas.

Não há dúvidas de que muitas conquistas vieram com o ano de 2010 que finalizou com o tradicional aniversário da cidade, com entrega de obras e grandes shows. As festas de fim de ano encerraram com chave de ouro mais 365 dias de grandes ações e inúmeras transformações no município da região do alto Turi.

2011

Uma nova cidade feita pelas mãos de um grande administrador

É fato! Não há quem visite a cidade de Maranhãozinho que não se surpreenda com as transformações ocorridas na pequena cidade da BR 316. Pequena apenas no tamanho, segundo palavras proferidas pelo próprio gestor, pois possui capacidade igual a dos grandes centros urbanos, de se desenvolver.

2011 trouxe consigo expectativas ainda mais promissoras, o povo sabia que podia esperar o melhor de Josimar, e ele mostrou o melhor. Mostrou que não foi a toa que sua administração atingiu índices de 98% de aprovação e continuou com sua intenção de dar o melhor de si mesmo faltando apenas um ano para encerrar sua vitoriosa gestão.

Mais inaugurações, mais festas

A vida segue e as inaugurações também. A Praça Edvar Ximenes, a entrega de mais uma ambulância, entrega do ônibus escolar, formação da Banda Marcial de Maranhãozinho, semana pedagógica com incentivos ao professores e alunos e a maior de todas as realizações deste ano: o belo Centro de Convivência dos Idosos. Grandes feitos que fizeram desse gestor apaixonado pela sua terra um homem ainda mais bem quisto e admirado pelo seu povo, em especial pela melhor idade, que ficou extremamente feliz com esse presente.

Como era de se esperar, as festas também ganharam destaque em 2011. O Carnaval veio com força total, o dia das mães também não deixou de ser especial e o São João que já é considerado o melhor da região do Alto Turi voltou a trazer o seu brilho para as ruas e praças da cidade. Não deixou nada a desejar às melhores festas juninas do estado com brincadeiras, danças e bumba-bois, tudo para fazer a alegria dos moradores e visitantes. para completar essa alegria, a explosiva banda Meu Xodó embalou os foliões.

Ao encerrar suas atividades do ano de 2011, Josimar comemorou os 17 anos de emancipação de Maranhãozinho com show inesquecível da banda Calcinha Preta. Por tudo isso, é vital que as comemorações de fim de ano tenham sido ainda mais especial, pois não era a comemoração da simples chegada do ano novo, era também a comemoração de mais obras que garantem o bem estar da população maranhãozinhense.

2012

Mais um ano de batalha e inaugurações com a sensação do dever cumprido

É chegado a hora do último ano de mandato de Josimar Cunha Rodrigues, um homem como poucos, que conseguiu chegar com determinação aonde dificilmente alguém consegue chegar. 2012 apesar de todos os desafios enfrentados por ele, não deixou de ser um ano de conquistas. Maranhãozinho já é reconhecidamente uma das mais bem estruturadas cidades da região do Alto Turi, uma das mais bem zeladas também. Mérito da determinação de Josimar e sua equipe pelo trabalho de parceria que desempenharam no município.

Eu sei que trabalhei, tenho certeza disso, mas essa é minha obrigação enquanto prefeito. Foi isso o que eu prometi na minha campanha e foi isso que eu realizei aqui na minha querida cidade”.Revela.

Essa certeza não é apenas de Josimar, mas de sua equipe de Secretários, de seus funcionários e de cada um dos moradores dessa cidade que reconheceram o trabalho realizado e deram ao seu sucessor Auricélio mais de 90% dos votos válidos, o elegendo como seu novo prefeito. Esta expressiva votação representa ainda o desejo que essa população tinha de continuar com as mudanças ocorridas durante esses 08 anos em que o prefeito Josimar esteve a frente do executivo municipal.

Inaugurações de 2012

O povoado Bom Jesus da Mata ganhou uma escola nova, totalmente equipada laboratório de informática. Um verdadeiro complexo escolar que atende as necessidades doa alunos e professores daquele povoado. As 106 famílias do povoado foram contempladas com kits sanitários que representam melhor condição de higiene. A subestação elétrica de Maranhãozinho proporcionou também uma melhor qualidade de vida aos moradores da zona rural, uma vez que o povo sofria com a baixa potencia da energia da região.  Os povoados de Areal, Baixadeiro, Centro do Calixto, Centro do Martins, Chicão, Sitio Novo e outros que ficavam isolados, receberam estradas pavimentadas  e agora seus acessos foram resgatados com 80 km de estradas vicinais. O povoado Quadra 80 ganhou a Unidade Escolar Roseana Sarney, com uma moderna instalação para atender as necessidades dos moradores do lugar.

O maior terminal rodoviário da região do alto Turi também foi entregue a população em 2012. Uma obra de valor inigualável que veio para somar as múltiplas obras que o prefeito Josimar realizou em Maranhãozinho. a obra foi entregue durante as comemorações dos 18 anos de emancipação do município e é com certeza um dos marcos nestes 08 anos em que Josimar Cunha administrou a cidade.

O Hospital Municipal, ganhou novos equipamentos e funciona com uma equipe constate de todos os profissionais da medicina. Tudo para que a população não precise se deslocar para outros lugares em busca de tratamento.

Josimar não foi apenas um prefeito em Maranhãozinho, ele foi amigo do povo, sempre estando ao seu lado, fazendo por cada Maranhãozinhense o que nunca havia sido feito antes.

Traçamos metas, e fizemos todo o possível para cumpri-las no decorrer dos anos. Muitas pessoas se questionam o porquê de tantas festas. Eu faço festas porque gosto dessa aproximação com o povo, e não existe melhor aproximação com o meu povo do que nessas festas que faço aqui. O povo respira cultura, os jovens dançam quadrilha, somos um referencial de cultura, porque também damos prioridade para essas áreas. O povo precisa de diversão, precisa se sentir bem, e assim eu interagir mais com minha população, posso ver a minha juventude orgulhosa de saber que mora numa cidade respeitada, e que faz até mais do que muitos municípios maiores que o nosso. Mas, eu não deixo nunca de me preocupar com os outros setores, como saúde, educação, infra-estrutura, agricultura e assistência social. Me sinto bem vendo o meu povo alegre”.

JOSIMAR CUNHA RODRIGUES & CLEYDSON EVANGELISTA: A consolidação de uma aliança em junho de 2012

Josimar Cunha Rodrigues é uma pessoa que sabe conquistar todos à sua volta. Não foi diferente com o ex-prefeito Cleydson Evangelista. Os dois somaram forças para continuar lutando em prol dos interesses da população de Centro do Guilherme. Esse registro é dos 37 anos de Cleydson, que já é uma tradição na cidade e que neste ano contou com a participação especialíssima de Josimar e Detinha. Os detalhes desta festa mostraremos na próxima edição da Revista Caras e Nomes.

A melhor idade ficou especialmente feliz na administração Josimar com a entrega de mais uma obra na cidade. O Centro de Convivência dos Idosos representou mais uma das concretizações dos sonhos da população. Em uma noite animada e de confraternização Josimar Cunha Rodrigues, nome que já não soa estranho para a maioria dos maranhenses, ofereceu presentes e prêmios para os presentes e encantou mais uma vez com a simplicidade que lhe é proveniente.

Um sonho se tornou realidade, o projeto que começou através da AMAI (Assistência Municipal de Amparo ao Idoso) criada pela primeira dama e prefeita de Centro do Guilherme Detinha, representa  toda a satisfação de um povo. O maior centro de convivências do Estado do Maranhão foi construído com recursos próprios e onde funciona os programas como: o CRAS, CREAS dentre outras atividades como: físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas e educativas. A CASA DO IDOSO DE MARANHÃOZINHO trabalha com projetos que visam à melhoria da qualidade de vida da população idosa do município, promovendo a socialização e valorizando a sua experiência de vida. Além de promover a implantação de projetos que trabalham as questões de assistência social e de saúde do município.

MAIS HOMENAGENS PARA JOSIMAR

O Centro de Convivência de idosos de Maranhãozinho, é palco para algumas homenagens tanto para a população quanto para o prefeito. Nos últimos dias do governo Josimar o gestor, recebeu uma grande homenagem em forma de peça teatral que relatava todo o histórico de sua vida desde a sua infância até o último dia desse mandato, uma justa homenagem pelos serviços prestados a comunidade de Maranhãozinho. O titulo foi dado também ao vice-prefeito Antônio Procópio representado no momento pela esposa Creuza. A terceira idade também recebeu prêmios. Um belo concurso para eleger a mais charmosa delas, badalou o dia 19 de Dezembro. Para concluir a animação o cantor Chicão dos Teclados fez a alegria dos idosos e de todos os demais, que foram para os seus lares entusiasmados por mais um presente que ganharam de Josimar.

Josimar constrói um dos maiores terminais rodoviários da BR 316 em Maranhãozinho

Uma obra de valor imensurável construída pelo então prefeito Josimar em Maranhãozinho. Com uma arquitetura digna dos melhores empreendimentos, o Terminal Rodoviário Cunha Rodrigues somou para a história do lugar mais uma de suas grandes marcas como empreendedor dedicado.

Para realizar o sonho do seu amigo e vice-prefeito Antonio Procópio e de toda a população da cidade, o moderno terminal fecha com chave de ouro a administração de 08 anos do prefeito mais comprometido que a cidade já teve. Esse sonho realizado acaba também com o sofrimento da população de Maranhãozinho que precisava ir até o povoado vizinho de Maracaçumé a fim de se deslocarem para outros lugares. Foi pensando nisso que o prefeito Josimar e sua equipe deram esse presente para a merecedora população no 18º aniversario da cidade. Com um motivo a mais e bem maior para comemorar, a cidade ficou ainda mais festiva no dia 21 de Dezembro de 2012. Como um cartão postal o terminal rodoviário Cunha Rodrigues já é considerado o maior da região do Alto Turi e acompanha o crescimento que a cidade viveu nos últimos anos.

Toda vez que ele se candidatar em voto nele, pode ser prefeito, vereador, deputado, pode set até para presidente”. Palavras de seu José da Silva Santos, morador da cidade.

Estas palavras mostram o quanto a administração de Josimar foi proveitosa para todos os moradores de Maranhãozinho. E com esse reconhecimento, ele se sente ainda mais motivado por ter feito tanto pela terra que escolheu para viver.

UM CORAÇÃO HUMANO

Lágrimas de emoção marcaram a a confraternização dos professores de Maranhãozinho no último dia do ano de 2012. A surpresa ficou por conta do corpo docente e seus alunos, que promoveram uma das maiores e melhores surpresas que o prefeito Josimar recebera  em sua vida.

Com vozes e cantos, expressaram o sentimento de admiração pelo gestor que mudou a história do lugar e levou para a grande maioria dos maranhãozinhenses inúmeras alegrias. Em resposta a tantas boas ações, os professores da cidade, alegres por terem sido tão bem valorizados não se limitaram nas homenagens prestadas a Josimar.

JOSIMAR É ASSIM: SIM, SIM OU NÃO, NÃO. ELE É UM HOMEM DE PALAVRA

Emocionada e agradecida por ser valorizada pelo trabalho que fez na pasta da educação, Iranilde demonstrou toda sua sensibilidade com as palavras ao falar do gestor: “É um prazer enorme trabalhar com esse prefeito. É uma pessoa que não mede esforços, e suas palavras são como uma lei: se diz sim é sim, se diz não é não.  Espero que ele continue sempre assim, pois alcançará muitos laços de amizade e realizará todos os seus sonhos. Que Deus o abençoe e que o prefeito Auricélio continue desenvolvendo o mesmo trabalho que Josimar desenvolveu. Que o povo possa ver que Maranhãozinho mudou não só pelo prefeito, mas, porque todos acreditaram e confiaram em seu trabalho. …

18 anos de emancipação de Maranhãozinho

Cumprindo a tradição dos seus 08 anos de mandato, Josimar sempre festejou com grande estilo e mega festas o aniversário da cidade, em 2012 não poderia ser diferente, ele encerrou um período de muitas obras e grandes transformações em Maranhãozinho MA. 2012 foi o ano em que a cidade comemorou 18 anos de emancipação política. É evidente que esses dois aspectos são motivos de muitas comemorações. Para tanto, o prefeito Josimar promoveu em dois dias, uma das maiores festas que os maranhãozinhenses tiveram em sua história.

Considerado em sua região como um dos maiores políticos do estado, Josimar reuniu muitos amigos e lideranças da região em sua cidade para abrilhantar o evento e dar ainda maior significado a essa data. Entre eles estavam Delmar Sobrinho, prefeito reeleito de Nova Olinda, Valmir Amorim, eleito em Araguanã, Dra Helia prefeita de presidente Médice e Marcel Curió, que venceu em Governador Nunes Freire. Além desses, estavam presentes ainda, a esposa e prefeita Detinha também reeleita em Centro do Guilherme, Arnóbio prefeito reeleito de Centro Novo do Maranhão, Aldir Cunha, novo prefeito de Junco do Maranhão, Auricélio, atual prefeito da cidade de Maranhaõzinho, eleito com mais de 90% de aprovação, Paulo Veloso, prefeito de Pio XII de todos os festeiros das cidades vizinhas, Paulo Veloso, Prefeito de pio XII, o deputado Estadual Helio Soares, também Deputado Pinto da Itamaraty entre outros convidados que participaram da emoção junto com toda a população Maranhãozinhense.

O bolo em homenagem aos 18 anos da cidade foi uma peculiaridade, trazia em sua decoração a retrospectiva dos 08 anos de administração do prefeito da cidade. Os 18 metros representavam o número de aniversários que a cidade completou e era coberto por fotos mostrando as obras que foram construídas pelo prefeito.

Amado Batista nos 18 anos da cidade

Para fechar com chave de ouro a administração que arranca elogios em toda a região do Alto Turi, Josimar apresentou na noite do dia 21 muitas atrações entre elas, a banda Brasas do Forró e a Banda Garota Cobiçada. No entanto, a maior atração de todos os tempos em toda a região foi a apresentação do cantor Amado Batista. Um dos maiores artistas do país com mais de 25 milhões de discos vendidos cantou seus maiores sucessos e encantou os milhares presentes, que vieram de toda a região para acompanhar de perto a grandiosidade do evento. A dupla Érick e Bruno, filhos do cantor Amado Batista, também cantaram seus sucessos dividindo o palco com o pai.

Um verdadeiro presente para a população segundo palavras do próprio prefeito. “Foi uma grande satisfação trazer um cantor como o Amado Batista, o povo de Maranhãozinho é merecedor, em forma de agradecimento por tudo o que fizeram por mim durante rodos esses anos. É um presente que eu dei para todos os meus munícipes”. Revelou o prefeito.

Foi com um evento único e magistral como esse que Josimar fechou sua administração no que diz respeito a festas. Depois de muitas obras, ele só poderia mesmo trazer um presente do tamanho da alegria que ao maranhãozinhenses vivem atualmente.

Carpinteiro de Lugares

Consertar, buscar soluções para a sua região. Josimar consegue antever com sucesso quem pode ou não pode dar certo na política do Turi, um olhar clínico em todas as dimensões, ele sabe que obstáculos são degraus na escalada de sucesso, ele coloca amor em tudo que faz e está sempre focado em oferecer uma vida digna para o povo da sua região. Esse homem de sangue cálido, da aridez do sertão plantou um manancial de esperanças numa gente que estava esquecida, e que hoje sonha e acredita em um novo tempo. Eis Josimar, homem de família, esposo de Detinha e pai de Josimar Junior e Jade, vale a pena conferir o que ele tem a dizer, é dele a palavra.

 

Josimar Cunha Rodrigues e a certeza do dever cumprido.

Em 03 de Outubro de 2004 ele foi eleito com 57% dos votos válidos no município de Maranhãozinho e sabia que daquele dia em diante sua vida nunca mais seria a mesma. Nunca havia nutrido o sonho de ser prefeito, era apenas um pecuarista quando chegou por acaso ao executivo da cidade. Com muitas expectativas e inúmeras certezas, o ilustre desconhecido que hoje tem um nome forte e de destaque na política maranhense, colocou comida na mesa e um sorriso no rosto de milhares de Maranhenses da região da BR 316, tornado-se um líder aclamado. Josimar Cunha Rodrigues revelou suas boas ações desde que foi diplomado em 1º de Janeiro de 2005 até o último dia de sua administração de 08 anos.

31 de Dezembro de 2012, marca a entrega da administração para o seu sucessor Auricélio, homem sério, com um coração grande e igualmente capaz de continuar realizando os sonhos dos maranhãozinhensenses. Muito além disso, este dia marca a saída de um líder que doou o melhor de si para um povo e que jamais popou esforços para transformar cada canto da cidade. Um homem que conseguiu se tornar inesquecível para uma região inteira e que vai deixar para os filhos o maior legado que alguém pode deixar. Um homem íntegro, habilitado, sensível e determinado, que nasceu para ser um vencedor e dividir vitórias. E em 08 anos ele dividiu muitas, centenas delas com cada um dos moradores daquela região.

Além de vitórias e sorrisos Josimar Cunha Rodrigues, também dividiu abraços, esperanças e muitas obras. Barro, areia, pedra e brita representaram construção de sonhos, cada praça construída, cada escola, cada rua asfaltada, cada estrada pavimentada, cada posto de saúde, significavam bem mais que obras físicas, eram os anseios de uma população merecedora que se tornava real. Foi assim, que os buracos das ruas, os prédios abandonados, os terrenos baldios foram pouco a pouco transformando a cara da cidade. Foi assim que a luta diária de Josimar e sua equipe capacitada conseguiu fazer com que Maranhãozinho se tornasse referência no estado inteiro e foi assim que ele conquistou milhares de corações.

É com esse exemplo, de perseverança, de quem sabe alcançar aquilo que deseja sem perder o rumo da estrada que o conduz, que Josimar deixa agora o cargo de prefeito para alçar voos bem mais altos.

São essas as ações de um administrador que sempre manteve a humildade. Ações que transformaram os calos das mãos em dignidade e lhe renderam carinho e admiração de toda uma população. Aonde quer que vá, Josimar recebe todos os dias mensagens de agradecimento pelos milhares de moradores da BR 316. Para ele, sua maior satisfação é saber que cumpriu tudo o que prometeu na sua campanha e que esse município foi merecedor de cada uma das ações que ele realizou.

Deixo a prefeitura de Maranhãozinho com o nobre sentimento do dever cumprido. Durante esses oito anos procurei dar o melhor de mim para fazer dessa cidade um lugar de destaque na BR 316. Nossos esforços não foram em vão, conseguimos fazer com que um município outrora abandonado na região se transformasse em modelo administrativo para o Maranhão. Não foi fácil, mas a confiança em Deus e no povo nos fez vitoriosos. Deixo a prefeitura, mas continuo em Maranhãozinho, pois tenho um carinho especial por essa cidade e por essa gente. Espero ainda contribuir muito com o progresso e desenvolvimento desse lugar”.  Palavras de Josimar

 

Eu escolheria esse município 10 vezes se fosse necessário, Maranhãozinho foi o principio de tudo e essa cidade vai estar nas páginas da minha vida política enquanto eu vida tiver. Acredito no destino e essa foi uma das melhores coisas que ele preparou para mim”. Finaliza ele com emoção.

E pensar que o, eterno enquanto dure, só existia na poesia do imortal Vinicius de Moraes!  A vida nos enche de vida e o que sobra invade a alma e o corpo se prepara para um novo tempo, um tempo de vitórias e conquistas e o resultado dessa  maratona de ações, é o fortalecimento, ascensão e notoriedade daquele que vem, ao longo desses anos, se transformando no político mais evolutivo do estado do Maranhão.  De palavras fáceis, jeito manso, visão aguçada e envolvido com as causas do povo, ele faz, por onde passa, um caminho repleto de seguidores e de ato em ato, torna-se tão grande  e tão eterno que uma cidade, que tem o nome diminutivo do estado, Maranhãozinho, se agiganta e se transforma em aumentativo assim com o homem que lhe transformou. Esse homem é Josimar. Dalva Lemos

Revista Caras e Nomes In Blog

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

COMO VOCÊ AVALIA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE BARRA DO CORDA?

  • PÉSSIMO (46%, 25 Votos)
  • RUIM (26%, 14 Votos)
  • BOM (17%, 9 Votos)
  • EXCELENTE (6%, 3 Votos)
  • REGULAR (6%, 3 Votos)

Total de votantes: 54

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook